O que é um arquivo MTA?

Escrito por g.d. palmer | Traduzido por joao marcos padua filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um arquivo MTA?
A maioria dos arquivos MTA são associados ao "Microsoft Flight Simulator" (Getty Images/Getty Images News/Getty Images)

Um arquivo de extensão ".mta" é um tipo incomum e especial de arquivo associado ao "Microsoft Flight Simulator", que é um simulador de voo. Os arquivos MTA são associados com Agentes de Transferência de Mensagens e um aplicativo especial da Samsung para uso em aparelhos de TV de alta definição. Em alguns casos, essa extensão de arquivo é também utilizada por alguns tipos de programas maliciosos.

Outras pessoas estão lendo

Microsoft Flight Simulator

O jogo "Microsoft Flight Simulator" salva dados de manutenção utilizando formato de arquivos ".mta". Em novembro de 2011, a versão atual do jogo era a "Flight Simulator X". Até mesmo desinstalando o programa, você pode não ser capaz de remover todos os arquivos de manutenção do seu computador. Caso já tenha anteriormente instalado a versão "Microsoft Flight Simulator" e encontrou arquivos com extensão ".mta", você pode apagá-los sem problemas, se não planeja reinstalar o jogo.

Agente de Transferência de Mensagens

Um Agente de Transferência de Mensagens, também chamado de MTA ou retransmissor de e-mails, é a parte de um programa que transfere mensagens de e-mail de um computar para outro usando a internet. Servidores que hospedem MTA podem ser chamados de servidores de e-mail ou servidores de troca de e-mails. O MTA nem sempre usa arquivos tipo ".mta", mas sistemas operacionais podem identificar arquivos em um servidor de e-mail como arquivos MTA. Não apague esses arquivos a menos que tenha uma larga experiência com redes de computadores, já que esses podem ser vitais para o funcionamento do servidor.

Samsung PC Share Manager

O arquivo ".mta" do "Samsung PC Share Manager" só funciona com aparelhos de TV Samsung que sejam HDTV, primeiramente modelos de plasma da série 7, e também modelos de LCD das séries 7, 8 e 9. Todos esses aparelhos têm conexões para cabos de internet em seus painéis traseiros e podem ser conectados a uma rede de internet doméstica. Você poderá ver fotos, ouvir músicas ou assistir vídeos do seu computador em sua TV HDTV. Você precisa instalar o "Samsung PC Share Manager", que colocará arquivos do tipo ".mta" em suas pastas compartilhadas, fazendo com que sua TV funcione em rede.

Programas maliciosos

Alguns programas maliciosos usam a extensão ".mta" para se passar por arquivos confiáveis. Inclui-se nesse caso o spyware TSpy, que pode usar os arquivos "tspy_onlineg.mta" e "tspy_banker.mta" e um cavalo de troia que usa o arquivo "troj_fakeav.mta". O spyware pode vir como um endereço de biblioteca dinâmica com outros programas maliciosos e é inserido em outros processos para monitorar jogos na internet e roubar senhas, nome de usuário e outros dados. Cavalos de troia podem se espalhar sozinhos e precisam ser instalados pelo usuário, mas geralmente são disfarçados como outros programas. Use um antivírus atualizado e escaneie seu computador regularmente para conseguir diferenciar esses arquivos ".mta" maliciosos dos arquivos legítimos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível