O que é um arquivo SPC?

Escrito por mara shannon | Traduzido por joao marcos padua filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um arquivo SPC?
Os arquivos SPC podem estar relacionados a sistemas antigos (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Geralmente, a extensão de arquivo SPC significa "software publisher certificate" (certificado de editor de software). Outros tipos de arquivos SPC são arquivos de trilhas sonoras para jogos de Super Nintendo, arquivos de imagem de um programa antigo do Atari, bem como vários outros vários tipos de arquivos incomuns. Você pode descobrir como abrir um arquivo SPC a partir de alguns fatores, relacionadas ao nome do arquivo ou onde você o encontrou.

Outras pessoas estão lendo

Arquivo de certificado de editor de software

Os arquivos de certificado de editor de software tem a extensão ".spc". Esses arquivos contêm uma assinatura digital em um arquivo seguro que é codificado usando um padrão de criptografia encontrado em uma chave pública, ou PKCS. Você provavelmente encontrará esse tipo de arquivo SPC sempre que tiver de assinar algum documento online, como ao se inscrever para um seguro na Internet ou usando um programa online para calculo de impostos. Você pode criar um arquivo SPC no programa PKCS, como OpenSSL ou Microsoft File Signing Tool, e abri-lo na maioria dos navegadores.

Arquivo de trilha sonora do SNES

Arquivos de trilha sonora do Super Nintendo Entertainment System, ou SNES, também usam a extensão ".spc". Nesse caso, o SPC se refere ao nome do chip de áudio do SNES, que é o "SPC700". Esse tipo de arquivo SPC foi provavelmente extraído de uma memória ROM do SNES em um emulador, que é utilizado para executar jogos do SNES em computadores. Você pode ouvir esses arquivos usando o Winamp com o plug-in SNESAmp, o programa de áudio grátis Foobar2000, o programa Audio Overload, ou o SPC player vspcplay.

Imagem comprimida Spectrum 512

A extensão ".spc" pode, em alguns casos (raros), indicar uma imagem em bitmap criada com o Spectrum 512, que é um programa de edição de imagens para computadores Atari ST. O 520ST, um sistema computacional pessoal de 16 bits, foi lançado em 1985. O Spectrum 512, assim chamado por poder utilizar até 512 cores, criou bitmaps, que são compostas por pequenos pontos de cor que se juntam e formam uma imagem. Caso você ainda tenha esse tipo de arquivo SPC depois de tanto tempo, poderá abri-lo usando o XnView ou fazer sua conversão para um formato de imagem mais acessível usando o Graphics Converter Pro.

Outros arquivos

Uma grande quantidade de programas usa a extensão ".spc" para diferentes propósitos. Um arquivo SPC pode também ser um arquivo de especificação de idioma para o código fonte do editor Crimson Editor; um arquivo codificar/salvar jogo para Interact o Shark Port; um arquivo de esquema de som para o SoundScape, usado em relógios Timex Data-Link; um arquivo de áudio de voz humana codificado em SpchComp; um arquivo de dado espectral e cromatográfico usado para analisar dados científicos; um arquivo temporário para o programa de processamento de palavras WordPerfect; ou um arquivo de especificação de entradas usado pelo Censo dos EUA.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível