Um arquivo WAV não roda no Pro Tools

Escrito por james werning | Traduzido por luis batista
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Um arquivo WAV não roda no Pro Tools
O Pro Tools é um software de edição áudio poderoso, mas você pode enfrentar problemas ao importar arquivos WAV a versões mais antigas do Pro Tools (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Você deve achar que todos os áudios de WAV são semelhantes, mas isso não é verdade. O pacote de arquivos WAV tornou-se mais complexo para combinar as necessidades tecnológicas de desenvolvimento dos sistemas de mídia atuais. Essas variações afetam alguns softwares, incluindo versões antigas do Pro Tools, que não reconhecem os diferentes formatos de arquivos WAV. Esse problema pode ser corrigido convertendo o arquivo WAV a um formato aceitável. Entretanto, o arquivo WAV pode simplesmente ser corrompido se você converter o arquivo e o Pro Tools ainda se recusar a importá-lo.

Outras pessoas estão lendo

As limitações das versões mais antigas do Pro Tools

A versão 10 do Pro Tools é a que apresenta mais problemas de incompatibilidade, fazendo com que muitos arquivos no formato WAV não sejam lidos nas versões mais antigas do programa. Similarmente, versões anteriores do Pro Tools não importam arquivos WAV de 4 GB ou maiores. Se você tiver uma versão mais antiga do Pro Tools, você terá que converter e possivelmente dividir o arquivo WAV antes de importá-lo.

Diagnosticando o problema

Ao importar um arquivo de WAV em uma sessão do Pro Tools, duas opções são dadas aos usuários: "Add" ou "Convert" o arquivo. “Adding” é possível se o arquivo for idêntico ao formato de WAV do Pro Tools. "Converting" é possível se o arquivo for parecido o suficiente ao formato do Pro Tools que será convertido. Você sabe que há algum problema, quando selecionar o arquivo WAV que quer importar e o Pro Tools não lhe der nenhuma dessas duas opções. Nesse caso, você deve manualmente converter o arquivo antes de tentar importá-lo ao Pro Tools.

Convertendo o arquivo WAV

Você pode usar um software de edição ou conversão de áudio para mudar o formato do arquivo WAV a um que possa ser aceito pelas versões anteriores do Pro Tools. Antes de converter o arquivo, mude as preferências para permitir que o software de edição de áudio conserve o arquivo nos formatos "Microsoft 16 bit PCM" ou "Microsoft 32 bit float". Esses formatos de WAV serão aceitos facilmente pelas versões anteriores do Pro Tools. Se essas opções não estiverem disponíveis, tente converter o arquivo para WMA ou MP3 que poderão então ser importados e convertidos pelo Pro Tools.

Dividindo grandes arquivos WAV

Se o tamanho do arquivo for 4 GB ou maior do que isso, será preciso dividí-lo em arquivos menores, porque as versões antigas do Pro Tools só importam arquivos WAV menores que 4 GB. Se o seu arquivo for maior do que 4 GB, instale um software de corte de áudio no seu computador e siga as instruções necessárias para dividir o arquivo em partes menores. Então você pode reagrupar os arquivos antes de importá-los ao Pro Tools.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível