×
Loading ...

Como fazer uma arranhão falso no rosto

Atualizado em 21 novembro, 2016

Você pode pintar arranhões realistas no seu rosto para aprimorar uma fantasia assustadora, usando-a como uma maquiagem para o teatro ou para aplicar um susto em seus familiares e amigos. Aprendendo uma pincelada básica ou utilizando acessórios de maquiagem, você pode criar arranhões com visuais dramáticos de vários tamanhos e gravidade. Pinte um arranhão profundo ou um que pareça ter sido feito por animal. Aprenda como fazer com facilidade uma marca de arranhão convincente em seu rosto.

Instruções

Faça uma marca de arranhão realista em seu rosto, utilizando tinta ao invés das unhas (Cody Perhamus/Demand Media)

    Arranhão de animal

  1. Olhe-se no espelho enquanto pinta para poder ver o que está fazendo. Aplique a tinta vermelha para o rosto à base de água no pincel. Para isso, mergulhe-o na água e, depois, passe-o na tinta, em movimentos circulares. Use um pincel arredondado médio para arranhões de grandes animais, como tigres, e utilize o pincel pequeno e arredondado para detalhes para arranhões de pequenos animais como, por exemplo, um gato doméstico.

    Loading...
    Uma pintura realista pode aprimorar sua fantasia (Cody Perhamus/Demand Media)
  2. Pressione a ponta do pincel contra sua face, no local em que deseja que o arranhão comece. Arraste-o pelo rosto até a metade do comprimento que deseja para o arranhão. Conforme arrasta o pincel, coloque mais pressão para que o golpe fique mais forte a medida que você passa o pincel, até que esteja completamente pressionado. Para a segunda metade da golpe, vá reduzindo a pressão no pincel conforme pinta, para que ele vá afinando até terminar em um ponto.

    Com passos simples, você pode produzir seu próprio arranhão (Cody Perhamus/Demand Media)
  3. Pinte marcas de rasgos na pele para representar cada uma das garras no arranhão. Pinte de dois a quatro arranhões para um melhor resultado. Faça as marcas a uma distância realista uma das outras, para imitar a distância entre as unhas do animal. Linhas de arranhões feitos por gatos domésticos devem estar bem próximas uma das outras, ao passo que marcas de arranhões feitas por tigres podem ser separadas por 2,5 cm, estendendo-se ao longo de todo o rosto.

    Represente as garras dos animais, deixando um espaço realista entre elas (Cody Perhamus/Demand Media)
  4. Adicione gotas de sangue escorrendo dos arranhões. Para alcançar este efeito, pressione somente a ponta do pincel arredondado e pequeno para detalhes contra o arranhão. Faça pressão conforme você desliza o pincel por uma curta distância e, depois, pressione-o completamente no final do golpe.

    As gotas de sangue conferem realismo aos arranhões (Cody Perhamus/Demand Media)

    Arranhões profundos

  1. Olhe-se no espelho enquanto pinta o arranhão em seu rosto. Faça uma pequena concha com três dedos e encha-a com a cera dérmica. Enrole a cera entre as mãos até alcançar uma forma cilíndrica. Coloque o cilindro sobre sua testa, horizontalmente, e achate suas extremidades contra a pele para que a cera grude em seu rosto. Mantenha a cera no lugar com uma das mãos e arraste a ponta do cabo do pincel ao longo da cera, horizontalmente, com a outra mão. A cera vai parecer um pequeno sulco na sua testa.

    Com a cera dérmica, faça um pequeno sulco na testa (Cody Perhamus/Demand Media)
  2. Aplique, em uma esponja para pintura facial, tinta cor de pele para o rosto à base de água, mergulhando a beirada da esponja na água e, depois, passando-a na tinta, em movimentos circulares. Dê pequenas batidinhas com a esponja sobre o entorno da cera, até que a parte de cima fique da cor da pele.

    Utilize tinta à base de água para o rosto (Cody Perhamus/Demand Media)
  3. Use tinta vermelha no pincel arredondado pequeno para fazer detalhes. Para tanto, mergulhe o pincel na água e esfregue-o na tinta. Pinte de vermelho as ranhuras do pequeno sulco.

    Utilizando um pincel pequeno e arredondado, pinte os detalhes (Cody Perhamus/Demand Media)
  4. Use um pincel leque de cerdas macias com tinta vermelha para pintar as extremidades do sulco. Adicione quantas gotas de sangue quiser, escorrendo do arranhão profundo, utilizando um pincel pequeno e arredondado para detalhes.

    Adicione quantas gotas falsas de sangue quiser (Cody Perhamus/Demand Media)
Loading...

O que você precisa

  • Espelho
  • Tinta para o rosto vermelha e cor da pele à base de água
  • Água
  • Pincel arredondado médio, com cerdas macias
  • Pincel arredondado para detalhes, pequeno e com cerdas macias
  • Cera dérmica
  • Pincel leque, com cerdas macias

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...