Mais
×

Arranjo floral de Dia dos Namorados

Faça este belo arranjo de flores para alguém especial
Jonathan Fong

Introdução

No Dia dos Namorados, as flores não são só para casais apaixonados. Elas podem alegrar qualquer pessoa especial em sua vida, sejam seus pais, irmãos ou até mesmo colegas de trabalho. Este arranjo de Dia dos Namorados é fácil de fazer e definitivamente mais carinhoso do que um buquê comprado na floricultura. Afinal, quando você dá flores a alguém, alegra o dia dessa pessoa.

Junte os materiais necessários
Jonathan Fong

Materiais necessários

Para criar a caixa do arranjo, será precisa uma caixa em formato de coração, fita de juta, gravetos ou galhos finos e fita vermelha. A caixa será preenchida com espuma floral, plantas suculentas, flores e musgo. Você também precisará de um saco de lixo plástico, uma pistola de cola quente e uma tesoura.

Aumente a altura da caixa
Jonathan Fong

Fazendo a caixa

Comece com uma caixa de chocolates em formato de coração, que geralmente vem com duas partes. Usando uma pistola de cola quente, cole uma sobre a outra. Este primeiro passo dobra a altura da caixa e fornece uma área maior para colar os gravetos mais tarde.

Cubra as laterais da caixa com fita de juta
Jonathan Fong

Cubra a caixa com juta

Cubra as laterais da caixa com uma fita de juta com 10 cm de largura, que pode ser encontrada em lojas de artesanato. Use cola quente para colá-la, mas tenha cuidado para não queimar os dedos. Embalar a caixa com juta ajuda a esconder qualquer impressão existente no papelão.

Cubra a caixa com gravetos
Jonathan Fong

Cubra a caixa com gravetos

Corte gravetos ou galhos finos para que eles fiquem um pouco mais altos do que a fita de juta. Se você não tiver gravetos no jardim, pode comprar galhos em maços na seção de flores de lojas de artesanato. Use uma pistola de cola quente para cobrir totalmente as laterais da caixa. A cola vai penetrar os furos na juta e colar os gravetos diretamente à caixa.

Forre a caixa com um saco plástico
Jonathan Fong

Forre a caixa com plástico

Corte os cantos de um saco de lixo plástico e coloque-o dentro da caixa para forrá-la. Remova o excesso de plástico em volta das bordas da caixa com uma tesoura.

Corte a espuma floral de forma que ela caiba na caixa
Jonathan Fong

Acrescente espuma floral

A espuma floral ajuda a manter as flores e suculentas frescas. Ela pode ser comprada em lojas de artesanato, mas lembre-se de comprar a espuma para flores frescas, não para flores de seda. Corte-a em pedaços para que ela caiba na caixa e mergulhe-a em água de acordo com as instruções da embalagem, geralmente por cerca de cinco minutos.

Coloque as plantas suculentas no arranjo
Jonathan Fong

Arrume as plantas suculentas

Insira os caules das plantas suculentas na espuma floral. Como o formato de coração da caixa é um elemento chave no arranjo, mantenha as plantas dentro dos limites da caixa para que o formato não acabe sendo escondido.

Acrescente as flores para preencher o restante da caixa
Jonathan Fong

Adicione as flores

Use as flores para preencher o formato de coração dentro da caixa, cortando os caules de forma que eles tenham cerca de 2,5 cm e inserindo-os na espuma floral. Neste exemplo, foram usadas rosas vermelhas, mas você pode escolher as flores que quiser. Botões menores facilitam na hora de criar o formato de coração.

Preencha os espaços vazios com musgo
Jonathan Fong

Preencha os espaços vazios com musgo

Provavelmente, haverá espaços vazios no perímetro do arranjo, então preencha-os com musgo. Ele não só vai esconder as aberturas, mas também ajuda a definir o formato de coração.

Finalize colando uma fita vermelha em volta da caixa
Jonathan Fong

Finalize com fita decorativa

Para completar o arranjo, passe uma fita vermelha em volta da caixa, usando cola quente para colá-la ao meio dos gravetos. Este passo final não é necessário, mas adiciona um toque profissional ao arranjo.

Este é um belo presente para alguém especial
Jonathan Fong

É de coração

Este arranjo de Dia dos Namorados com certeza vai alegrar o dia de alguém e pode ser aproveitado mesmo quando as flores murcharem. A caixa coberta com gravetos pode ser utilizada como uma caixa de lembrancinhas ou como um recipiente para flores de seda. Dessa forma, o arranjo, assim como seu amor e carinho, poderá durar para sempre.