Como fazer arranjos de doces

Escrito por molly thompson | Traduzido por raissa oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer arranjos de doces
Buquês de doces não murcham e morrem como os flores (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Buquês feitos de doces tornaram-se uma alternativa de presente, em vez das tradicionais caixas de bombons ou daqueles feitos de flores. Você poderá comprá-los ou encomendá-los para entrega, assim como faria com flores. Outra opção é fazê-los você mesmo -- isso pode economizar dinheiro e permitir personalizar os arranjos usando cores, doces diversos e recipientes de sua escolha. Fazer buquês de doces pode tomar tempo, mas é uma arte simples e que pode ser facilmente aprendida em livros ou aulas.

Outras pessoas estão lendo

Aula

Lojas de artesanato, escolas de culinária e centros comunitários locais podem oferecer aulas de como fazer buquês de doces. As principais cadeias de supermercados também oferecem aulas de "artesanato comestível" ou "decoração com alimentos". Todos são geralmente cursos de curta duração, sendo que não duram mais do que uma ou duas sessões. O valor varia de acordo com o número de aulas, no número de arranjos feitos durante o curso e no fato de os materiais estarem ou não incluídos.

Livro sobre arranjos de doces

Desde que buquês de doces se tornaram populares como presentes, vários livros de "como fazer" têm aparecido em lojas de artesanato e lojas online. A maioria é de guias simples, produzidos por artesãos. Incluem ilustrações e instruções passo a passo na concepção e na montagem de arranjos de doces. Usar livros permitirá aprender técnicas específicas da sua preferência, permitindo que trabalhe no seu ritmo e segundo a sua própria programação. Os livros costumam oferecer ideias temáticas, para que você possa selecionar os melhores projetos para ocasiões ou datas especiais.

Treinamento para franqueados

Há algumas empresas reconhecidas que oferecem franquias de lojas de buquês de doces. O treinamento está incluído no pacote disponibilizado para os futuros microempresários que comprarem uma franquia e materiais para começar o próprio negócio. Ele geralmente dura uma semana no local e inclui dicas de como fazer arranjos, técnicas de marketing e de negócios, operação da loja e ideias de decoração, além de questões legais. Essa abordagem não é uma opção para o artesão casual e só deve ser seguida por aqueles que querem realmente transformar arranjos de doces em um negócio.

Treinamento faça você mesmo

Visite lojas de flores, de presentes e de doces para obter ideias para buquês. Use materiais de artesanato padrão (por exemplo, arames de plantas, fita verde e fitas) e seus doces favoritos para fazer os caules das flores de doces. Depois de ter feito cinco ou seis, corte-os, para variar a altura das flores, organize-os em um recipiente colorido e apare as fitas ou os arames. Pequenas barras de chocolate embaladas individualmente ou trufas podem ser aninhadas em feltro verde como flores, balas de goma podem ser espetadas com pequenos pedaços de palitos, para fazer as flores coloridas, e balas em forma de fios podem ser amarradas ou torcidas em arranjos florais ou em forma de arcos decorativos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível