Mais
×

Como fazer arranjos de flores de papel de seda

Flores feitas de papel de seda são imprescindíveis nas comemorações de Cinco de Maio no México e as flores de dois tons deste artigo dão encanto a uma mesa. Colocadas dentro de garrafas de cerveja mexicanas, criarão um arranjo caprichado que certamente trará charme a qualquer festa.

Instruções

Flores de papel de seda (Jonathan Fong)
  1. Corte uma folha de papel de seda em oito pedaços de 12 x 20 cm. Escolha um papel de seda de outra cor e corte dois pedaços com tamanho de 6 x 20 centímetros.

    Corte o papel de seda em dois tamanhos (Jonathan Fong)
  2. Pegue as duas tiras mais finas de papel de seda e corte fendas ao longo do comprimento, dos dois lados. Tenha cuidado para não cortar o papel completamente.

    Corte fendas ao longo das bordas mais finas das tiras (Jonathan Fong)
  3. Centralize as duas tiras mais finas de papel de seda por cima das oito folhas maiores.

    Empilhe as folhas de papel de seda (Jonathan Fong)
  4. Começando em uma extremidade, dobre o papel de 2 a 2,5 cm e continue fazendo dobras sanfonadas até chegar na outra extremidade.

    Dobre o papel em sanfona (Jonathan Fong)
  5. Mantendo as tiras finas de papel de seda voltadas para a parte superior, amarre um limpador de cachimbo ao redor do meio do papel sanfonado para prendê-lo. O limpador também servirá como caule.

    Amarre um limpador de cachimbo ao redor do meio (Jonathan Fong)
  6. Arredonde as extremidades da pilha de papel de seda maior com uma tesoura. Utilize as tiras mais finas como guia cortando profundamente no centro superior em direção à ponta onde está a tira menor.

    Dê forma às pétalas (Jonathan Fong)
  7. Separe as dobras em sanfona e puxe as tiras mais finas de papel de seda para frente, em direção ao centro da flor. Puxando o papel para a frente, as pétalas de trás permanecem no lugar.

    Puxe as tiras estreitas em direção ao centro (Jonathan Fong)
  8. Uma por uma, abra as camadas de papel de seda mais largas para frente em direção à frente da flor. Ao separar as camadas de seda, as pétalas se revelarão e a flor ficará mais cheia. O papel de seda é delicado, por isso seja paciente. Se a folha rasgar não se preocupe, pétalas de verdade também caem das flores.

    Separe as pétalas maiores para frente (Jonathan Fong)
  9. Faça flores de cores diferentes e arrume-as em garrafas de cerveja mexicana — o vaso de botões perfeito. Se você ainda tiver a embalagem de cerveja de papelão com seis divisórias será ainda melhor. Coloque as garrafas na caixa para fazer um arranjo pronto para viagem e utilize como centro de mesa ou uma lembrança para os convidados.

    Arrume flores em garrafas de cerveja (Jonathan Fong)

O que você precisa

  • Papel de seda em cores diversas
  • Limpadores de charuto
  • Tesoura
  • Garrafas de cerveja vazias
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article