Mais
×

Como fazer arranjos de flores de seda com acrílico transparente

Atualizado em 17 abril, 2017

Faça seus arranjos de flores de seda parecerem mais reais adicionando acrílico transparente no vaso como se fosse água. A resina acrílica começa como um líquido e endurece em 36 horas afixando de forma permanente as flores no interior do vaso, portanto não planeje fazer alterações após a secagem do acrílico e use um vaso especificamente para esse arranjo, já que você não poderá remover o acrílico depois.

Instruções

Deixe as flores de seda mais reais adicionando a ilusão de água (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Misture o kit de resina floral na bacia descartável usando o palito de sorvete. Siga as instruções do fabricante, que normalmente requerem que você adicione um catalisador já incluso à resina acrílica, que se tornará um líquido espesso.

  2. Encha 2/3 do vaso com a resina. Adicione bolinhas de gude coloridas, se desejar.

  3. Prenda uma grade com fita floral transparente sobre a abertura do vaso, o que manterá as flores de seda no lugar enquanto a resina endurece.

  4. Insira uma base de folhas de seda ao redor da abertura do vaso. Adicione as flores no design escolhido. Se estiver usando uma tigela em forma de bolha, faça um arranjo baixo ligeiramente arredondado; se estiver usando um vaso alto, deixe a parte mais alta do arranjo na altura do vaso, no mínimo. Por exemplo, se for usar um vaso de 30 cm, a flor mais alta do arranjo deve ficar a 30 cm acima do vaso.

  5. Adicione mais resina acrílica com cuidado, se desejar aumentar o nível de água. Levante delicadamente a vegetação de um lado e despeje a resina por baixo para evitar que toque as flores.

  6. Deixe a resina endurecer por 36 horas.

O que você precisa

  • Kit de resina floral
  • Bacia descartável
  • Palito de sorvete
  • Vaso transparente
  • Flores e folhas de seda
  • Alicate de corte
  • Fita floral transparente
  • Bolinhas de gude coloridas (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article