×
Loading ...

Como fazer arranjos de flores em vasos altos para mesas de buffet

Atualizado em 13 junho, 2017

Os arranjos florais são bons enfeites para mesas de casamento, reuniões de empresa, chás de panela e outros eventos. Os vasos altos podem representar um desafio, já que os convidados terão que olhar através deles para ver os outros na mesa. Escolher arranjos finos e recipientes transparentes podem reduzir o desconforto e dar um toque de elegância ao evento. Adicione algumas gotas de corante de alimentos na água do arranjo para um toque decorativo extra.

Instruções

Vasos altos e finos não bloqueiam a visão dos convidados (Getty Images)
  1. Definir as cores das flores é fundamental para coordenar com o resto dos elementos que farão parte das mesas do evento. Cravo-de-amor, rosas, cravos, margaridas e tulipas podem ser excelentes opções para vasos altos e o que é melhor: algumas destas flores podem ser encontradas em diversas cores.

    Loading...
  2. Meça as flores escolhidas de uma ponta à outra. Subtraia de 2,5 a 5 cm, já que os talos das flores serão cortados. O ideal é que pelo menos 5 cm de cada flor fiquem para fora do vaso. Pergunte a um florista sobre vasos altos para embelezar suas flores, ou procure por um modelo de vaso que seja alguns centímetros menor que as flores.

  3. Remova espinhos, folhas e pétalas danificadas de cada flor. Utilize uma faca para cortar os talos das flores, de 2,5 a 5 cm da ponta em um ângulo de 45º, e ponha as flores em água em temperatura ambiente.

  4. Pegue quatro flores e arrume-as no formato de um quadrado, deixando as pontas dos talos e as corolas das flores alinhadas. Utilize uma fita para flores para amarrar os talos, garantindo que o formato quadrado seja mantido, poucos centímetros abaixo das pétalas.

  5. Adicione flores individualmente, formando um círculo ao redor das outras quatro para criar um formato abobadado. Utilize mais fita para flores para manter o arranjo, amarrando-as poucos centímetros abaixo das pétalas. Insira as flores em um vaso alto cheio de água fria ou em temperatura ambiente. Acrescente uma gota de refrigerante de limão ou alvejante na água para dar mais longevidade às flores.

Loading...

O que você precisa

  • Fita para flores
  • Vaso alto
  • Flores
  • Faca

Referências

Loading ...
Loading ...