Comportamento

Arranjos de rosas e hortênsias

Escrito por tracy barnhart | Traduzido por luiza g. brando
Arranjos de rosas e hortênsias

Complemente um buquê de rosas com hortênsias

Creatas Images/Creatas/Getty Images

As rosas e as hortênsias são companheiras frequentes nos arranjos florais. A aparência e as cores das flores se complementam em buquês formais e informais. Flores frescas estão prontamente disponíveis em floriculturas, além de serem plantas populares nos jardins. Variedades de rosas e hortênsias em seda, desidratadas e conservadas estão disponíveis em muitas cores e providenciam arranjos duradouros para a casa e eventos especiais.

Outras pessoas estão lendo

Guirlandas florais

Guirlandas feitas com rosas e hortênsias dão um toque de elegância e capricho à decoração. Você pode fazer guirlandas com essas flores versáteis e uma variedade de bases para a guirlanda, como palha, parreira e espuma. Como as flores das hortênsias são um grande aglomerado de pequeninas flores, elas cobrem a base da guirlanda o suficiente e não requerem folhagens nem flores para preencher os espaços, embora esses itens acrescentem um pouco de cor e interesse à guirlanda. Para fazer uma guirlanda de rosas e hortênsias, você pode cobrir a base com musgo, folhagens ou deixá-la ao natural. Coloque primeiro as flores de rosas ao redor da guirlanda e preencha com os buquês de flores de hortênsias e quaisquer outras flores de destaque que você queira.

Peças centrais monocromáticas para colocar na mesa

Faça ornamentos centrais baixos para a mesa de jantar com flores monocromáticas de rosas e hortênsias. É possível encontrar flores frescas de hortênsias em tons de branco, bege e rosa, que combinam naturalmente com rosas de cores similares. Se preferir um arranjo mais escuro, escolha hortênsias e rosas conservadas ou de seda, disponíveis em uma variedade de cores tingidas, como bordô, lilás e verde. Utilize uma tigela baixa para o arranjo de mesa, para que todos consigam se ver através das flores. Coloque folhagens, como hera ou folhas de gaultéria, dentro do recipiente e preencha com rosas e hortênsias. Você também pode deixar o arranjo sem as folhas, para que as flores de hortênsia destaquem somente as rosas.

Urnas para vergas

Arranjos verticais ficam admiráveis nas vergas quando se utiliza urnas combinando como recipientes. Utilize folhagens arrojadas, como samambaia-preta ou eucalipto, para criar a forma vertical do arranjo. A maioria dos arranjos em urnas fica atraente em formato de cone ou leque. Após colocar as folhagens na urna, espalhe as rosas entre o verde, em diferentes alturas, sem se esquecer de deixar espaço para os buquês de hortênsias. Você pode permitir que algumas folhas das hortênsias transbordem sobre a urna, para suavizar a aparência do recipiente.

Buquês de casamento

Hortênsias e rosas formam populares buquês de noiva, juntas ou separadas. Você pode encontrar essas flores em cores que complementam qualquer casamento, ou então utilizar o tradicional branco, para um simples buquê amarrado à mão. Você pode utilizar esse mesmo tema de rosas e hortênsias nos outros buquês e nas boutonnières, assim como nos corredores e na decoração das mesas, para as madrinhas, os padrinhos e as outras flores do casamento.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media