×
Loading ...

Como arrecadar dinheiro para caridade no Brasil

Arrecadar fundos para a caridade é uma boa ideia para mobilizar o maior número de pessoas possível em torno de uma causa. Uma pergunta que fica no ar é: como nós, pessoas comuns, podemos começar essa boa ação? A boa notícia é que existem muitas formas de arrecadar dinheiro para caridade no Brasil. A criatividade é o melhor negócio. Se você estiver inserido em grupos diferentes (ambiente de trabalho, amigos, família etc), maiores serão as chances de encontrar oportunidades para mobilizar pessoas ao redor por uma boa causa. Confira as principais dicas para arrecadar dinheiro e boa sorte.

Instruções

Existem muitas formas de se mobilizar em torno de uma boa causa (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. O primeiro passo para começar a mobilizar fundos para caridade no País é planejando onde o dinheiro será aplicado e de que forma. Sabendo exatamente o tipo de instituição de caridade que será ajudada, fica mais fácil mobilizar estratégias específicas.

    Loading...
  2. Crie caixas de doação de moedas e coloque-as em pontos estratégicos no seu bairro. Negocie com o dono dos estabelecimentos o tempo da campanha e divulgue sua intenção futura com o dinheiro arrecadado. Uma ideia para mobilizar as pessoas é produzir panfletos sobre a campanha de caridade que você deseja ajudar.

  3. Crie uma campanha online. Uma forma engajada de arrecadar fundos para a caridade passa por estratégias inovadoras na internet. Crie um site com informações sobre a sua campanha. Então crie uma conta bancária especialmente destinada à campanha de caridade. Via programas de pagamento online, será possível arrecadar dinheiro de pessoas de qualquer lugar do mundo.

  4. Divulgue a campanha nas redes sociais, especialmente nas mais populares (Facebook e Twitter). Se for possível, crie um canal no Youtube, onde você poderá postar vídeos sobre o local para onde o dinheiro será enviado. Para engajar mais pessoas, realize curtos vídeos com especialistas no tema da sua campanha.

  5. Divulgue a campanha nos meios de comunicação. Anúncios em jornais de bairro, por exemplo, costumam ser de graça. Entre em contato com jornalistas, solicitando reportagens sobre a sua campanha.

  6. Realize eventos beneficentes. Podem ser desde shows de música até um bingo com o pessoal do escritório. O que importa é a oportunidade de divulgar a campanha e arrecadar fundos.

  7. Crie uma rifa com algum produto que você já tenha ou que seja doado por alguém que também se interessa pela campanha. Assim, o montante da rifa será doado para a instituição de caridade.

  8. Crie uma caminhada (ou maratona) beneficente. O valor da participação de cada competidor pode ser usado para a campanha.

Loading...

Dicas

  • Com o passar do tempo, sua campanha individual pode crescer. Quando isso acontecer, uma boa dica é mobilizar uma equipe de sua confiança para dividir o trabalho e potencializar a arrecadação.

O que você precisa

  • Planejamento
  • Site
  • Perfil nas redes sociais
  • Conta bancária especialmente para a campanha
  • Rifa
  • Eventos beneficentes

Referências

Loading ...
Loading ...