Mais
×

Como arredondar um número para um décimo mais próximo

Atualizado em 23 março, 2017

Arredondar um número para o décimo mais próximo é muitas vezes confuso com as dezenas. A posição de "dezena" faz parte de um número inteiro a esquerda do ponto decimal. A posição de "décimo" faz parte do decimal, portanto, é diretamente à direita do ponto. Aprender o processo correto para arredondar números pode ser frustrante no começo, mas com um pouco de prática, torna-se muito fácil.

Instruções

Arredondar um número para o décimo mais próximo é muitas vezes confuso com as dezenas (Jupiterimages, Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Olhe atentamente para o seu número. Saiba a posição de cada dígito para conhecer melhor o número. Por exemplo, o número 314,45, as posições são (da esquerda para a direita) centenas, dezenas, unidades, decimais, décimo e centésimo.

  2. Examine o número na posição centésimo. Este é o número à direita do número na posição de décimo. Se o número for maior ou igual a cinco, você vai arredondar o número na posição de décimo para cima. Se o número for menor ou igual a quatro, o número na posição de décimo permanecerá a mesmo. De qualquer forma, porque você está arredondamento para o décimo mais próximo, os números que estão à direita do que vai ser eliminado.

  3. Arredondar para cima ou para baixo, depende do número na posição centésimo. Por exemplo, o número 314,45, na posição centésimo está o 5, o que significa que vai arredondar o número na posição de décimo para cima. O número resultante, quando arredondado para o décimo mais próximo, deve ser 314,5.

Dicas

  • Se você precisar praticar mais, baixe o arquivo "Arredondamentos" em PDF
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article