Mais
×

Como arrematar pontos sanfona de 2-por-2 em um cachecol

Atualizada April 17, 2017

Tricotando em um ponto sanfona de 2-por-2, os pontos se alternam entre dois pontos meia e dois pontos tricô durante a carreira. Em um cachecol, esse ponto produz colunas verticais elásticas, criando um padrão decorativo. Para finalizar o cachecol, cada ponto deve ser arrematado de acordo com seu estilo para manter o padrão.

Instruções

Arrematar seu cachecol em ponto sanfona assegura o padrão e os pontos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Mova a linha para a parte de trás de seu trabalho e faça os dois primeiros pontos meia da carreira de arremate; isso vai prevenir que a linha se posicione sozinha sobre a agulha acidentalmente criando um novo ponto. Faça os pontos da carreira anterior mantendo a receita do ponto sanfona de 2-por-2.

  2. Insira a ponta da agulha esquerda no primeiro ponto trabalhado. Passe sobre o segundo ponto e deslize tirando da agulha.

  3. Traga a linha para a parte da frente do trabalho e faça o próximo ponto tricô. Fazendo os pontos tricô, você estará mantendo a receita do ponto sanfona em seu arremate.

  4. Repita passando o primeiro ponto sobre o segundo e deslizando para fora da agulha.

  5. Faça o próximo ponto tricô.

  6. Repita passando o primeiro ponto sobre o segundo e deslizando para fora da agulha.

  7. Continue dessa forma até que tenha arrematado todos os pontos.

  8. Bloqueie o cachecol para aumentar o ponto sanfona de 2-por-2. Coloque o cachecol de forma que fique plano e segure-o com alfinetes. Encha uma garrafa de spray com água morna e espirre no cachecol. Deixe que seque naturalmente e então solte a peça.

  9. Adicione alguns adornos, como franjas ou pendões, ao seu cachecol. O arremate não afetará a forma de adicionar esses enfeites ou como eles ficarão no cachecol.

Avisos

  • Não use água quente para bloquear o cachecol, uma vez que isso poderia danificar a linha e fazer com que ele encolha.

Coisas Necessárias

  • Linha
  • Agulhas de tricô
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article