on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como arrematar em tricô circular

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quando estiver fazendo uma peça em tricô circular, você precisará arrematar para removê-la das agulhas e finalizá-la. O arremate no circular pode parecer um desafio, mas quando você percebe como funciona, consegue facilmente dominá-lo. Tudo o que você precisa é do seu conhecimento já existente dos pontos de tricô. Uma vez que seu projeto estiver completo, terá todos os pontos em uma agulha circular ou em múltiplas agulhas de pontas duplas. Esse é o momento onde se começa a arrematar.

Instruções

Agulhas de tricô reta funcionam para tricôs não-circulares (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Insira uma agulha de tricô em dois pontos como se fosse fazer seu próximo ponto. Faça um ponto junto das duas laçadas.

    Loading...
  2. Pegue o próximo ponto. Faça um ponto meia neste e no que sobrou na agulha dos pontos anteriores.

  3. Continue fazendo cada ponto sucessivo juntado-o com o ponto que estiver na agulha. Retire as agulhas de pontas duplas à medida que for tricotando os pontos para fora delas. Continue até ter apenas uma laçada sobrando.

  4. Se estiver usando agulhas circulares, tricote os pontos retirando-os à medida que for progredindo em volta das agulhas. Quando tiver feito os dois últimos pontos juntos, terá apenas mais uma laçada.

  5. Deixe as agulhas de tricô de lado, corte a linha e insira a ponta na última laçada. Amarre como desejar e esconda a sobra de linha no topo da peça.

Loading...

O que você precisa

  • Projeto em tricô circular finalizado
  • Agulhas circulares ou de ponta dupla segurando a peça

Referências

Loading ...
Loading ...