Mais
×

Como arrumar o berço do bebê

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A chegada de um novo bebê traz consigo as tarefas necessárias e agradáveis ​​oportunidades de nidificação. Ao preparar o berçário para seu bebê, um cuidado especial deve ser tomado com o ponto principal: o berço. Prepará-lo é um caminho para uma nova mãe verificar se há segurança, amor e atenção sobre o lugar que seu bebê dormirá.

Instruções

  1. Abaixe a lateral do berço. Verifique se a moldura de aço do berço (onde fica o colchão) está na posição adequada para o novo bebê. Os furos mais altos são para recém-nascidos. Os mais baixos são para os bebês que podem levantar e ficar em pé.

  2. Limpe o colchão com um pano molhado com detergente líquido. Use um pano úmido limpo para tirar o sabão do colchão. Seque com uma toalha. A maioria dos colchões são revestidos de vinil.

  3. Coloque a saia com rendas sobre o quadro de aço do berço. Coloque o colchão. Certifique-se de que ele não fique mais do que uma lata de refrigerante de distância dos trilhos do berço. Um espaço maior entre o colchão e os trilhos representa um risco de segurança para o seu bebê.

  4. Coloque a capa de colchão sobre ele. A capa pode ser equipada com bordas elásticas ou ter uma abertura com zíper.

  5. Coloque uma colcha impermeável no centro do colchão sobre sua capa. Elas dão uma camada extra de proteção entre os vazamentos da fralda da criança e o colchão.

  6. Coloque o lençol sobre a colcha impermeável, capa e colchão, esticando as bordas elásticas nos cantos do colchão e encaixando-as embaixo dele.

  7. Levante a lateral do berço. Amarre as almofadas de proteção em todo a grade do berço, duas laçadas a cada grade, com os laços firmes. Alinhe a borda inferior das almofadas de proteção com a borda superior do colchão.

  8. Coloque um cobertor ou colcha de bebê em cima do lençol, ou dobre e coloque na ponta do colchão.

Dicas

  • Uma ajuda para a hora de dormir: coloque um lençol de berço sobre a colcha impermeável em cima da capa do colchão. Depois, coloque outra capa de colchão, colcha impermeável e lençol em cima dos outros. No meio da noite, você só precisará retirar a capa do colchão com a colcha e lençol e jogá-los na máquina de lavar. O berço será feito com lençóis limpos, poupando-lhe tempo para limpar o bebê. Em questão de minutos, o bebê estará seco e você voltará para a cama dormir.

Aviso

  • Ao usar um berço de segunda mão, certifique-se de que ele atenda aos padrões de segurança modernos. Berços antigos e vintage, mesmo que sejam bonitos, são muitas vezes pintados com tinta à base de chumbo, que é extremamente prejudicial para bebês e crianças.

O que você precisa

  • Berço e colchão
  • Pano úmido e detergente líquido
  • Toalha
  • Saia de berço com renda
  • Capa de colchão
  • Colcha impermeável
  • Lençol para berço
  • Almofadas
  • Colcha ou cobertor
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article