×
Loading ...

Como arrumar um cabelo em camadas rapidamente

A correria matutina já é agitada o suficiente sem ter que se preocupar com o penteado de cabelo. Além disso, você não deveria precisar sofrer com um dia de cabelo ruim simplesmente por não conhecer as diferentes formas de se arrumar um cabelo em camadas rapidamente. Como sempre, esteja ciente do seu tipo de cabelo e do formato de seu rosto antes de obter um corte em camadas.

Existem outras possibilidades de se usar camadas além de deixá-las soltas (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Camadas curtas

O corte de cabelo pixie conquistou o mundo e esse penteado curto pode ser arrumado de diferentes formas. Puxar todo para um lado ou prender com um grampo de cabelo trará uma aparência elegante. Para um visual mais bagunçado, mas bonito, escolha um toque mais desarrumado ao aplicar creme de cabelo e ao passar os dedos nos fios. Você também pode usar um gel leve para levantar o cabelo e colocá-lo para trás, longe do rosto.

Loading...

Cabelo mais longo

O cabelo em camadas traz volume e textura a um rabo-de-cavalo, independentemente de o seu cabelo ser encaracolado ou liso. Deixe-o em cascata preso por um rabo alto ou amarre-o mais embaixo, deixando algumas mechas em camadas emoldurarem o rosto. Uma trança solta é outra forma bonita de mostrar as camadas, pois as pontas mais curtas escaparão em várias partes da trança.

Mudando a divisão

Às vezes tudo o que você precisa para mudar o cabelo é uma simples mudança na forma como divide. O cabelo em camadas permite uma transição mais fácil, pois elas se misturam bem, em vez de criar um lado mais pesado do que o outro. Se desejar, crie mais volume no topo ou mantenha no lugar com uma faixa de cabelo larga.

Quando em dúvida

O penteado mais rápido é um coque despojado, que é ideal para cabelo em camadas. Enrole o cabelo e prenda em um coque com as pontas saindo para fora. Afofe com a ponta dos dedos para criar um visual mais desarrumado. Deixe camadas emoldurando o rosto na frente ou prenda atrás com um grampo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...