Estilo

Como arrumar seu cabelo molhado à noite para que ele fique ótimo quando você acordar

Escrito por pamela miller | Traduzido por ana simoes
Como arrumar seu cabelo molhado à noite para que ele fique ótimo quando você acordar

Acorde com lindas madeixas

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Colocar a cabeça no travesseiro com o cabelo molhado pode, para algumas mulheres, significar uma surpresa não muito agradável ao acordar. Um cabelo desgrenhado pode ser evitado se você tomar algumas medidas antes de começar a dormir.

Outras pessoas estão lendo

Ondas surpresa

Um jeito simples e quase sem esforço de acordar com lindas ondas no dia seguinte é fazer tranças no cabelo enquanto ele ainda está molhado. Divida-o em quatro partes para criar muitas ondas. Faça uma trança em cada parte. Evite prender o cabelo com elástico enquanto estiver molhado. Opte por fitas ou tiras de pano para manter o cabelo intacto. Na manhã seguinte, espalhe um pouco de creme ativador de cachos pelos fios para dar brilho e ressaltar as ondas.

Coque torcido

Se você pretende dormir de bruços ou de lado, essa técnica pode funcionar e mantê-la confortável. Espalhe um pouco de ativador de cachos ou tônico enquanto o cabelo estiver molhado. Use um pente de dentes largos para puxar os cabelos para trás. Enrole o cabelo de forma firme e prenda-o em um coque. Use um prendedor de cabelo de pano ou uma faixa de cabelo elástica para manter o coque no lugar. Quando você acordar na manhã seguinte, as pontas do cabelo terão cachos e ondas largas.

Para meninas cacheadas

Se você tiver cabelo muito crespo, fazer tranças nos fios antes de ir dormir pode funcionar muito bem para seu tipo de cabelo. Antes de fazê-las, procure aplicar um produto que hidrate bastante os fios para garantir cachos brilhantes e sem frizz. Produtos como os óleos de argan e de oliva podem proporcionar hidratação, sem deixar o cabelo pesado. Coloque algumas colheres de óleo de oliva ou argan em uma garrafa com borrifador e aplique nos fios antes de trançá-los.

Truques matutinos

Se você acordar na manhã seguinte e descobrir que seu cabelo ainda está molhado e não enrolou como você gostaria, use um difusor para um conserto rápido que destaque os cachos. Se, por outro lado, seu cabelo estiver molhado e você não tiver tido tempo de penteá-lo na noite anterior, experimente um truque da revista "Glamour" para deixá-lo com um visual chique e sofisticado em minutos. Um rabo de cavalo baixo e simples penteado para trás lhe dará uma aparência elegante, sem esforço.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media