×
Loading ...

Como arrumar os cílios bagunçados

Atualizado em 17 abril, 2017

Cílios longos e volumosos são uma característica valorizada por muitas mulheres. Independentemente se você possui cílios longos ou curtos e ralos, rímeis são usados por muitas mulheres com diferentes tipos de cílios. No entanto, o produto tende a ser temperamental às vezes. De vez em quando, ele seca muito rápido ou fica empelotado em vez de valorizar o olhar, o que dá uma aparência desarrumada ou pouco atraente. Quando isso acontece, pode ser útil aprender a corrigir esse problema comum de beleza.

Instruções

Obtenha cílios lindos ao seguir as seguintes dicas de aplicação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Cílios desarrumados pela manhã

  1. Lave seu rosto. Aplique um removedor de maquiagem a um papel toalha. Limpe a área dos olhos usando-o. Você pode notar que às vezes os cílios podem estar mais desarrumados pela manhã, ao acordar. Isso acontece quando você dorme na posição inadequada ou quando pressiona o rosto contra o travesseiro.

    Loading...
  2. Penteie os fios com um pente de cílios ou com a outra ponta do pincel de sobrancelha. A umidade do removedor de maquiagem com o pente funcionará com um gel nos cílios e ajudará a alisar os fios. Isso os deixará mais uniformes e domados.

  3. Curve os cílios com um curvex. Passe o rímel. Deixe a primeira camada secar antes de aplicar a segunda. Pegue um pente de cílios e penteie-os para separá-los.

    Rímel seco ou empelotado

  1. Limpe o aplicador de rímel com um papel toalha. Isso ajuda a remover o excesso de rímel. Aplicar o rímel muito grosso ou ressecado -- ou os dois -- pode levar a cílios empelotados ou não atraentes.

  2. Aplique uma gota de removedor de maquiagem ao pente de cílios e penteie os fios até eles começarem a ficar separados. Pegue um papel toalha e coloque-o entre os cílios superiores e inferiores, apertando-os. Tire o excesso de removedor de maquiagem de olhos com o papel toalha.

  3. Enxágue o pente de cílios com um sabonete antibacteriano e água.

  4. Reaplique o seu rímel favorito, uma camada por vez, em cada olho. Use o pente de cílios após a primeira camada de rímel. O site ABC News sugere enxaguar o pente após usá-lo -- após aplicar uma camada de rímel.

Loading...

Dicas

  • O site Women’s Day Magazine sugere usar papel toalha em vez de um lenço ao retirar o excesso de rímel do aplicador, pois o lenço possui pequenas fibras que podem entrar nos olhos e causar irritação.
  • Resista usar os dedos para remover o excesso de rímel. Seus dedos possuem germes e bactérias, que podem chegar aos cílios e aos olhos -- causando irritação e, possivelmente, conjuntivite.
  • Use removedor de maquiagem para olhos quando os cílios não conseguirem ser separados pelo pente de cílios ou pelo removedor comum. Reaplique a maquiagem e recomece. Às vezes essa é a única forma de arrumar os cílios desajeitados quando há muito rímel nos fios.
  • Encontre um aplicador de rímel que possua bastante espaço entre as cerdas. Os pincéis com muitas cerdas tendem a acumular mais rímel, o que pode causar os cílios empelotados.

O que você precisa

  • Rímel
  • Pente de cílios
  • Removedor de maquiagem de olhos
  • Sabonete antibacteriano

Referências

Loading ...
Loading ...