Mais
×

Como arrumar um fio puxado em uma camisa polo

Camisas polo são uma escolha muito popular de roupa masculina. Ela é uma camisa confortável de algodão e mangas curtas, tecida de maneira solta que o mantém fresco. Ela pode ser vestida com uma jaqueta ou com bermudas, e é uma excelente escolha para esportes menos árduos como o golfe. Embora o fato de ser tecida de maneira mais solta fornecer um conforto fresco, ela é mais suscetível a ter os fios puxados. Se sua camisa polo favorita tiver o fio puxado, não a jogue fora. Você pode consertá-la utilizando itens que tem em casa.

Instruções

Quando sua camisa polo tiver um fio puxado, você pode consertá-la ao invés de jogá-la fora (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Pegue firmemente o tecido de um dos lados do fio puxado. Coloque o polegar e o indicador de cada lado da camisa polo. Pressione seus dedos juntos gentilmente e passes-os ao longo do tecido sobre o fio puxado. Aplique uma pressão leve. Com pequenos fios puxados, isso irá alisar os fios de volta para o lugar.

  2. Utilize um alfinete de segurança ou utensílio para arrumar fio puxado para fios maiores. Vire a camisa polo do avesso e encontre o fio. Passe o alfinete pelo buraco e ao redor do fio, e puxe-o gentilmente através do buraco. O fio agora estará na parte de dentro da camisa, escondido da vista.

  3. Pingue um pequeno ponto de esmalte incolor sobre o fio puxado (certifique-se que ele esteja na parte de dentro da camisa) para evitar que o fio seja puxado novamente, ou que o buraco se alargue.

Dicas

  • Coloque apenas uma pequena gota de esmalte no avesso da camisa. Se você utilizar muito, ele irá vazar através do tecido e deixar uma marca na frente.
  • Se o fio puxado for muito longo, você pode dar um nó nele ao invés de utilizar o esmalte.

Aviso

  • Não corte o fio porque isso deixará um buraco em sua camisa polo.

O que você precisa

  • Alfinete de segurança ou utensílio para arrumar fio puxado
  • Esmalte incolor
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article