×
Loading ...

Como arrumar uma mesa de aperitivos para um casamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Planejar as mesas de aperitivos em um casamento pode ser estressante, divertido ou ambos. Algumas instruções simples lhe ajudarão a organizar a seção dos aperitivos sem nenhum problema. Para a maioria dos casamentos, você precisará arrumar várias mesas, mas o número exato dependerá de quantos convidados você tem. Uma arrumação simples lhe permitirá servir aperitivos frescos, logo que os já servidos forem comidos.

Instruções

Aprenda a organizar a mesa de aperitivos de seu casamento (Image Source/Photodisc/Getty Images)
  1. Arrume várias mesas em diversos lugares em volta do local da festa. É preferível proceder dessa maneiram pois impedirá o acúmulo de pessoas em volta de um grupo de mesas. Isso manterá o fluxo de pessoas e a interação dos convidados no salão.

    Loading...
  2. Coloque a bandeja de comida no centro de cada mesa como se fosse um centro de mesa. Você não precisa de decorações de flores extravagantes ou outros enfeites. Apenas deixe que a comida fale por ela mesma como centro de mesa. Certifique-se de que você colocou as guardanapos, pratos e talheres em cada uma das mesas de aperitivos. Isso poupará seus convidados de ter que procurar os utensílios.

  3. Coloque pequenos potes ou pratos de aperitivos perto da cozinha para permitir que as bandejas sejam preenchidas com rapidez depois que tudo já tiver sido consumido. Coloque bandejas grandes longe da cozinha, pois o que nelas estão contidas não será consumido rapidamente.

  4. Limpe uma parte da maior mesa de aperitivos para que coloquem copos e pratos vazios. Seus convidados colocarão seus pratos e talheres usados em algum lugar sem ter que caminhar até a cozinha. Coloque uma bandeja grande na mesa e carregue-a para a cozinha quando ela estiver cheia ou contrate alguém para fazer isso para você. Substitua a bandeja velha por uma nova depois de você a ter levado.

  5. Faça você mesmo ou compre cartões de lugares para identificar cada prato. Coloque-os na frente do prato correspondente. Os convidados ficarão curiosos para saber o que há na comida. Eles podem ficar mais instigados a experimentar novos pratos depois de saberem o que há neles. Especialmente vegetarianos e veganos gostarão de saber o que há na comida.

Loading...

O que você precisa

  • Mesas
  • Pratos de servir
  • Guardanapos
  • Talheres
  • Pratos
  • Bandeja grande
  • Cartões de lugares

Referências

Loading ...
Loading ...