Casa

Como arrumar um quarto pequeno de maneira satisfatória com duas camas de solteiro

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por camila damm
Como arrumar um quarto pequeno de maneira satisfatória com duas camas de solteiro

As beliches são provavelmente sua melhor opção para aproveitar o espaço

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Em uma família em crescimento, muitas vezes as crianças tem que dividir o quarto, já que o espaço na casa começa a sumir. Se seus filhos têm que viver juntos num quarto pequeno, talvez seja desafiador achar uma maneira de colocar todos seus pertences ali. Você poderá ter dificuldade em achar a melhor maneira de colocar duas camas em um quarto pouco espaçoso. Felizmente, existem muitos modos de maximizar o espaço.

Outras pessoas estão lendo

Coloque em paredes opostas

Para maximizar o espaço do quarto, coloque as camas em paredes opostas, formando um largo corredor entre elas. Essa configuração permite um criado-mudo no meio. Na parede oposta às cabeceiras, é possível colocar os armários um ao lado do outro ou uma mesa grande para servir de escrivaninha. Esse tipo de arranjo é ideal para crianças dividindo o quarto, porque cria áreas distintas para cada uma apesar do espaço pequeno.

Crie um formato em L

Outra opção ao arrumar o quarto é colocar as camas perpendicularmente à parede, formando um L. Essa configuração deixa uma boa área livre no centro do quarto, que pode servir para as crianças pequenas brincarem enquanto dividem o cômodo. Sobra espaço nas paredes livres para o armário e uma escrivaninha ou estante.

Tente um beliche

Uma das maneiras mais fáceis de aproveitar ao máximo o espaço de um quarto pequeno é usar beliches, que são duas camas de solteiro, uma em cima da outra. Geralmente elas têm uma escada para acessar a cama de cima. A vantagem é que duas camas ocupam o lugar de uma, deixando muito mais espaço para outros móveis, como armários, escrivaninha e até uma cadeira.

Adicione uma cama loft

Similares aos beliches, as camas loft são uma solução ideal para fazer caber duas camas de solteiro num quarto pequeno. Uma cama loft fica elevada sobre o chão, mas, em vez de ter uma cama embaixo dela, como no beliche, tem um espaço vazio. Você pode colocar nele uma escrivaninha, gaveteiro, cadeira, prateleiras ou outro móvel. Por causa do espaço livre que essa configuração cria, você poderá encaixar qualquer item que não fique debaixo da cama nas paredes livres.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media