Mais
×

Como arrumar um tapete de lã acrílica que está se soltando

Atualizada April 17, 2017

Um tapete de lã acrílica pode dar um ar de boas vindas em qualquer ambiente de sua casa ou escritório. Em adição a ficar bonito, a lã tem propriedades benéficas de purificação de ar. No entanto, pelas fibras de lã porosas terem uma inclinação a se romperem, tapetes de lã acrílica são sinônimos de pedaços despregados. Se você tem um tapete de lã acrílica que tem alguma parte que se despregou e caiu, você pode facilmente recolocar as fibras do local danificado.

Instruções

Seu tapete de lã acrílica não se soltará mais (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Consertando tapetes despregados

  1. Obtenha fibras para recolocar no local que deseja reparar.

  2. Remova qualquer fibra quebrada da área danificada de seu carpete com a espátula. Isto dará a você um local adequado para instalar as fibras novas.

  3. Coloque um pouco de cola a prova d'água sobre a área danificada. Use um cotonete ou palito de dente para passar a cola.

  4. Preencha a área danificada com as fibras novas. Depois de posicionadas corretamente, deixe o adesivo secando por pelo menos um dia inteiro.

    Manutenção preventiva de quedas e despregamentos

  1. Passe o aspirador em seu tapete de lã acrílica sempre que puder. Já que é perfeitamente normal um tapete de lã despregar muitas fibras quando é novo, passe o aspirador diariamente nele durante o primeiro mês. Coloque seu aspirador na menor potência quando for fazer este passo, já que muita sucção pode danificar seu tapete de lã. Depois do período de queda inicial, continue a aspirar seu tapete uma ou duas vezes na semana.

  2. Tire seus sapatos antes de andar no tapete. A poeira e as sujeiras dos sapatos têm uma grande tendência a se emaranharem profundamente em tapetes de lã acrílica. Com o passar do tempo, a sujeira se empilhará e fará as fibras de seu tapete ficarem muito propensas a se quebrarem ou se soltarem.

  3. Coloque seu tapete em uma área de pouco tráfego de sua casa ou escritório. A fricção é uma das causas principais da queda de fibras deste tipo de tapete, então evite andar nele sempre que possível.

Dicas

  • Quando for comprar tapetes de lã acrílica, procure aqueles compostos por materiais de boa qualidade. Mesmo que muitos deles sejam caros, eles são menos propensos a se despedaçarem.

Coisas Necessárias

  • Aspirador de pó
  • Tesoura para carpete
  • Espátula
  • Palito de dente
  • Cola a prova d'água
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article