on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como arrumar uma tela preta após uma recuperação do sistema

Atualizado em 20 julho, 2017

Um recurso do Windows que é frequentemente esquecido é a sua capacidade de definir e configurar os pontos de restauração do sistema, como um ponto entre um backup completo e outro sem nada demais. Com um ponto de restauração do sistema, o Windows pode reverter-se para a configuração anterior. Isso é útil quando softwares recém-instalados entram em conflito com softwares e configurações existentes e criam instabilidade no sistema. Às vezes, o conjunto de pontos de restauração voltará às configurações no computador que não são mais aplicáveis, tais como um monitor alterado ou uma configuração da placa de vídeo, que pode fazer o sistema inicializar em uma tela preta.

Instruções

Reparando uma tela preta depois de uma restauração do sistema Windows (Monitor image by Kavita from Fotolia.com)
  1. Ligue o computador.

    Loading...
  2. Pressione a tecla "F8" logo após a tela da BIOS (onde memória RAM é testada), ou onde o logotipo da empresa de informática aparece, dependendo do seu computador.

  3. Pressione a seta para baixo e selecione "Ativar modo VGA".

  4. Pressione a tecla "Enter". O Microsoft Windows inicializa usando as configurações de vídeo reduzidas, que são compatíveis com todas as placas de vídeo.

  5. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho após a inicialização do Windows. Clique em "Propriedades".

  6. Clique na aba "Configurações" e ajuste a resolução da tela para as configurações adequadas. Se você não tiver certeza, selecione "1024x768". Clique no botão "OK".

Loading...

Dicas

  • Verifique as especificações do seu monitor para determinar a resolução de tela adequada.
Loading ...
Loading ...