Mais
×

Artes e artesanatos sobre "Os Três Porquinhos"

Atualizado em 20 julho, 2017

"Os Três Porquinhos" é uma das histórias preferidas das crianças, a história de três porcos espertos que vencem um lobo sagaz. Você pode dar vida a ela fazendo os personagens com materiais caseiros simples -- sem muita complicação. Essa não é só uma atividade divertida para um dia chuvoso, mas também ajuda as crianças a usarem a imaginação.

Use caixas vazias de ovos para fazer os personagens da história (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Porcos de caixa de ovos

Transforme uma caixa de ovos de papel em pequenos porcos. Corte dois copos e cole um no outro. Deixe a cola secar antes de pintá-los de rosa. Faça o rosto do porco colando pequenos olhos de plástico, orelhas de esponja e um pequeno pompom rosa para o focinho. Corte um limpador de cachimbos rosa no meio e enrole em volta de um lápis para fazer um rabo enrolado. Insira o rabo nas costas do porco. Use os outros copos para fazer narizes de porco para as crianças. Pinte-os de rosa e coloque elástico ou barbante nas laterais com um grampeador.

Casas

As casas dos porcos tem um papel muito importante na história. Recorte as formas de três casas usando papel cartão ou cartolina. Para fazer a casa de madeira, cole palitos de picolé ou de dente sobre o papel. Use pedaços de palha para criar a casa de palha. Corte uma esponja vermelha ou marrom em pequenos pedaços para fazer a casa de tijolos. Você também pode cortar a parte de cima de caixas de leite ou suco para fazer as casas. Jogue a base das caixas fora. Tampe o bico com cola antes de colocar a palha, palitos e esponja nas caixas.

Lobo mau

Um rolo de papel higiênico ou de papel toalha podem ser transformados no vilão da história -- o lobo mau. (Se estiver usando um rolo de papel toalha, corte-o no meio). Pinte o rolo vazio de cinza ou marrom e deixe secar. Peça para as crianças desenharem uma cabeça e patas de lobo em cartolina. Cole as partes do corpo no rolo. Você também pode usar um saco de papel para fazer um fantoche do personagem. Crie os olhos, orelhas, nariz e dentes de cartolina e cole-os no saco.

Hora da história

Encene a história, lendo-a em voz alta para seus filhos enquanto eles recriam as cenas usando os porcos, casas e lobo que fizeram. Escolha os personagens de cada criança. Incentive o uso da imaginação pedindo que eles inventem cenas ou um final alternativo para a história. Eles também podem querer criar outros personagens que podem ser incluídos na sua versão da história.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article