Artesanado para decoração do banheiro

Escrito por heidi a. reeves | Traduzido por bruna latronico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanado para decoração do banheiro
Artesanato pode deixar o seu banheiro mais bonito de maneira fácil e barata (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Se seu banheiro precisa de uma repaginada, mas você não quer gastar muito dinheiro ou redecorá-lo totalmente, gaste um final de semana fazendo arte. Você poderá criar tapetes de banho, toalhas de mão e sabonetes decorativos para o ambiente sem gastar muito. Estes acessórios feitos a mão vão adicionar um toque pessoal à decoração do seu banheiro, e você certamente não vai falir fazendo outras compras.

Outras pessoas estão lendo

Tapete de banho de tricô

Adicione uma textura rústica à decoração do seu banheiro com um tapete tricotado de algodão. É super rápido, requer materiais que você provavelmente tem na sua casa e agulhas de tricô do número 19. Até grandes tapetes podem ser feitos com rapidez com estas agulhas extra-grandes.

Para fazer os fios, corte dois lençóis de algodão de casal, da cor da sua escolha, em pequenas tiras de 4 cm. Use o seguinte método para juntar uma tira a outra e criar um grande rolo de fios: Dobre as pontas e faça um pequeno corte de 2,5 cm em cada uma. Enrole o seu primeiro fio em uma bola e junte outra tira através da pequena fenda. Com a ponta solta, prenda mais uma tira na primeira. Continue enrolando as tiras até que todas formem um grande bolo.

Você pode escolher tricotar um tapete com um ponto em 2 camadas, ou intercalar faixas maiores para criar um tapete mais grosso e absorvente.

Se o estilo do seu banheiro é moderno e minimalista, tente tricotar um tapete em uma única cor, como um simples bege, creme ou tons pastéis. Se você gostar de cores mais fortes, tente misturar tons vibrantes.

Artesanado para decoração do banheiro
Cores claras também ficam bem em tricô (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Toalhas de rosto artesanais

Se você quer criar algo que não envolva tricô ou crochê, tente estampar suas próprias toalhas de rosto. Para fazer toalhas bonitas e delicadas, utilize material de linho cortado ou costurado e faça impressões de figuras usando apenas batatas.

Estampar usando batatas é um jeito muito barato e fácil de criar novas formas. Elas são ideais se você quer fazer artesanato para o banheiro com a ajuda das crianças. Para criar uma estampa, corte uma batata pela metade e use papel toalha para remover a umidade das laterais. Com um lápis, desenhe a forma que você quer imprimir na parte da polpa e use facas para realçar o relevo da figura, por pelo menos 1 cm. Enxugue novamente a figura e depois cubra-a com tinta de tecido. Estampe a toalha aplicando pressão no tecido de acordo com as direções da tinta.

Use cores e formas que combinem com o estilo da decoração do seu banheiro.

Sabonete de feltro

Caso queira um tipo de artesanato que não faça bagunça, experimente criar sabonetes cobertos de feltro. Este material de lã vai ficar lindo no porta-sabonetes, funcionando muito bem tanto no chuveiro, quanto na pia.

Enrole um sabonete seco com um rolo de feltro, entrelaçando uma camada horizontal (de um lado para outro) e outra vertical (do topo para baixo), como uma trama. Certifique-se de cobrir todos os pequenos buracos do sabonete. Adicione um pouco de feltro colorido para criar diferentes estilos e, depois, cubra-o com uma meia elástica fina (como uma meia calça). Amarre as pontas da meia bem apertadas, para que o sabonete fique no lugar. Em seguida, mergulhe-o em água quente. Comece a massagear o sabonete com seus dedos, e assim que a lã começar a enrugar, esfregue-o contra uma superfície. Esfregue todos os lados até que a lã fique firme no lugar. Depois desse passo, remova o sabonete da meia elástica e continue apertando até que não consiga desgrudar o tecido do sabonete permanentemente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível