Artesanato com adesivos de EVA

Escrito por filonia lechat | Traduzido por fernanda campello
Artesanato com adesivos de EVA
Carimbos são apenas uma dentre as diversas opções de artesanato com adesivos de EVA (Katy McDonnell/Digital Vision/Getty Images)

Vendidos em potes e sacos transparentes para deixar seus detalhes à mostra, adesivos de EVA são baratos e estão disponíveis em uma infinidade de cores e estilos. A flexibilidade desses adesivos é o ingrediente ideal para uma grande variedade de projetos. Escolha um conjunto de adesivos com um tema festivo, formas de animais, letras do alfabeto ou qualquer outra coisa que estimule a sua criatividade.

Broches

Para enfeitar qualquer lapela, suéter ou casaco, transforme os adesivos de EVA na sua nova coleção de bijuterias. Há duas maneiras de fazer broches de adesivos de EVA: simplesmente retire o papel adesivo do verso da peça escolhida e pressione com firmeza em suas roupas, ou faça um broche que dure por mais tempo. A primeira opção só pode ser usada uma vez; depois disso, a aderência se desgasta e a peça poderá cair da roupa. Para usar várias vezes um broche de adesivo de EVA, use uma pistola de cola quente ou cola branca escolar para anexar um botton ao verso do adesivo. Cole vários adesivos uns em cima dos outros com cola para um broche mais grosso, com aparência de pirâmide, personalizado para completar seu visual.

Ornamentos

Faça seus próprios enfeites de Natal com adesivos de EVA e decore sua casa sem gastar dinheiro com enfeites natalinos quebráveis. Os adesivos de EVA combinam com datas comemorativas porque estão disponíveis em praticamente todas as formas, cores e temas. Faça enfeites simples e duráveis, escolhendo um modelo de adesivo e perfurando-o com um pequeno gancho metálico. Estes ganchos são vendidos em embalagens de 50 ou 100, o suficiente para manter as crianças ocupadas confeccionando os enfeites por um dia inteiro. Para adicionar elementos decorativos aos enfeites, decore os adesivos com glitter, rendas e adesivos menores antes de colocar os ganchos.

Carimbos

Carimbar pode ser uma forma de artesanato criativa e relaxante, mas comprar carimbos de madeira para sua coleção pode sair bastante caro. Diminua essas despesas fazendo seus próprios carimbos com adesivos de EVA. Devido à sua espessura, esses adesivos são uma opção ideal para serem manuseados por pequenas mãos. Se desejar, cole um pequeno passador ou alça ao lado adesivado da peça para dar firmeza extra na hora de carimbar. Pressione o carimbo de EVA em uma almofada de tinta e depois no papel para criar rapidamente elementos de artesanato. Outra vantagem de fazer os carimbos com adesivos de EVA é a possibilidade de reutilização. Lave-os na máquina de lavar louça ou deixe-os de molho em água para remover a tinta e posteriormente reutilizá-los mais vezes com outras cores de tinta.

Correspondência

As papelarias têm inúmeras opções de cartões e papéis decorados, mas todas elas são unidimensionais. Adicione relevo e decore a sua correspondência colando adesivos de EVA ao papel e criando papéis de carta personalizados. Escolha os adesivos do menor tamanho possível, em temas que correspondam a seus papéis de carta atuais ou utilize com cartolina em branco e deixe a sua criatividade correr solta. Faça conjuntos de artigos de papelaria, tais como oito cartões com envelopes em branco. Esses conjuntos podem ser uma opção de presente ou você mesmo pode enviá-los e destacar a sua carta na caixa de correio do destinatário em meio a tantas contas e catálogos. Tenha em mente que a adição de adesivos de EVA a um cartão pode aumentar o seu peso e, portanto, exigem um selo especial para postagem. Você também poderá ter que comprar um envelope um pouco maior do que o habitual para caber o cartão com maior espessura.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível