Artesanato com anéis de latinha

Escrito por megan shoop | Traduzido por ana carolina prado almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato com anéis de latinha
Aneis de latinhas são ferramentas artesanais versátei (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Embora você possa reciclar as suas latas de refrigerante de alumínio, também pode economizar dinheiro e ajudar o meio ambiente arrancando o anel das latinhas primeiro. Você pode usar os anéis para fazer tudo, desde anéis até cintos, poupando dinheiro em artesanato e acessórios. Guardar os anéis também ajuda o meio ambiente, mostrando aos seus filhos como eles podem reciclar itens de uso cotidiano. Se aprenderem desde cedo, eles vão criar um hábito que durará até a idade adulta.

Outras pessoas estão lendo

Brincos

Estes simples brincos de anéis de latinha funcionam bem como artesanato para todas as idades. Você precisará de anzóis de pesca para brincos e de um par de anéis de latinha. Basta deslizar os anéis nos ganchos, que você terá um novo par de brincos. Se você tiver algum papel extra e arame por perto, enrole o fio em pequenas argolas com cerca de 3mm de diâmetro. Enrole o papel em miçangas e suspenda-as dos anéis de latinha com os fios. Você poderá, até mesmo, conectar vários anéis para criar brincos bastante longos.

Flor de anel de latinha

Pequenas margaridas feitas de anéis de lata de refrigerante são um delicado acessório, mas ainda industriais para qualquer jovem. O artesanato começa com quatro anéis organizados como um sinal de adição, com os orifícios menores alinhados de modo a criar um furo central na flor. Utilize fitas, linha de bordado, ou até mesmo tiras de roupas dentro e fora do buraco central e entre as os anéis para criar o centro da flor e manter os anéis juntos. Quando terminar, você pode anexar a flor na lapela da roupa com um alfinete, colá-la em um anel vazio ou anexá-la a uma fivela de cabelo.

Pulseira punker

Este artesanato funciona especialmente bem se você tiver várias cores diferentes de anéis de latinha. Algumas empresas produzem anéis coloridos em suas bebidas e você pode encontrá-los nas cores rosa, verde, azul e até roxo, se beber os refrigerantes certos. O artesanato começa com uma série anéis conectados por pequenas argolas de metal. A sequência deve ser longa o suficiente para caber ao redor do seu pulso. Adicione uma segunda série de anéis, paralela à primeira, com mais argolas. Essas argolas devem ligar os anéis na segunda amarra uns aos outros, enquanto mais argolas devem conectar a segunda amarra à primeira. Construa a sua pulseira até que ela fique tão grande quanto você quiser.

Correntes

Este artesanato funciona bem com adolescentes mais velhos e jovens adultos. Desde que as abas sejam parecidas com elos de corrente, não é muito difícil transformá-las em correntes de colares, cintos e pulseiras. Alicates de poda cortam a parte superior e inferior dos anéis facilmente, criando apenas uma pequena abertura. Empilhe três anéis nos topos uns dos outros para que suas aberturas aparadas se alinhem. Vire um quarto anel na borda e deslize-o através de três aberturas nas extremidades esquerdas dos anéis empilhados. Deslize mais dois anéis para o mesmo local, criando seus dois primeiros elos da corrente. Construa sua corrente dessa forma até que esteja extensa o suficiente para seus propósitos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível