Artesanato com areia para crianças

Escrito por gianna maria | Traduzido por andré schwarz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato com areia para crianças
Areia: moldável e versátil (white sand image by Julia Chernikova from Fotolia.com)

Brincar na areia é uma das alegrias da infância. As crianças gostam de senti-la e de podem manipulá-la e moldá-la na forma que querem. Seja desenhando ou fazendo intrincados castelos, uma criança pode se entreter na praia por horas a fio. Essas técnicas vão manter as crianças contentes se estiver muito frio ou chuvoso para praia.

Outras pessoas estão lendo

Massa de modelar de areia

Traga a diversão da beira da praia para o seu quintal com essa receita de massa de modelar de areia. Misture porções iguais de areia, amido de milho e água fervente em uma tigela. Amasse até ficar bem misturado. Você pode pintar a mistura com corante para comida ou dar brilho com glíter. Dê pequenas tigelas aos seus filhos, bandejas recicladas, rolos de macarrão, formas para biscoito, conchas, miçangas de plástico, palitos de sorvete e outros materiais de artesanato. Desafie-os a fazer um castelo de princesa ou de cavaleiros medievais com a massa e os materiais.

Artesanato com areia para crianças
Suas crianças podem fazer esculturas sensacionais com nossa massa de areia (sand sculpture of a sun god image by Clarence Alford from Fotolia.com)

Arte com areia

Diga para seu filho olhar com atenção um castelo de areia ou outra figura comumente desenhada na praia em um livro de colorir. Figuras simples com linhas arrojadas e poucos detalhes funcionam melhor com o nosso projeto. Se não encontrá-las nos livros, procure na internet com as palavras "figura colorir praia".

Mostre à criança como passar cola pelas linhas traçadas. Deixe-a ir com calma para não fazer "pontos" de cola. Dedilhe areia branca fina por sobre a cola e deixe secar por 2 ou 3 minutos, depois chacoalhe para retirar o excesso de areia.

Dê brilho misturando um pouco de glíter, para destacar algumas partes da figura. Compre areia colorida em lojas de artesanato ou faça-a adicionando uma xícara de areia à duas de água com corante alimentício. Deixe descansar por várias horas antes de drenar e seque completamente ao ar livre antes de usá-la.

Garrafas de areia

Crie obras de arte com areia colorida e uma garrafa. Serão necessários funil, areia de 2 ou 3 cores diferentes, um pote com tampa (de papinha de bebê, por exemplo), parafina e lápis.

Despeje areia na garrafa através do funil. dê uma pancada leve para tirar bolhas de ar. Adicione outra camada colorida e dê outra "pancada" leve. Repita até que o pote esteja 74% cheio de areia. Faça linhas de fluxo suavemente com seu lápis através das camadas de areia

Experimente diferentes combinações de cor para diversos efeitos. Por exemplo, camadas laranjas e pretas alternadas farão um efeito tigre.

Para prevenir que a areia se mova, um adulto deverá finalizar a obra com uma camada de parafina por cima dela.

Artesanato com areia para crianças
É simples fazer camadas de areia usando um funil (creating sand art image by Rebecca Capell from Fotolia.com)

Maquete de praia

Desafie suas crianças a fazer uma praia em miniatura dando-lhes um vasilhame de plástico cheio de areia e algumas miniaturas relacionadas ao tema praia. Procure por miniaturas de guarda-chuvas, cadeiras de varanda, baldes e pás em sua loja de artesanato. Personalize com uma foto de sua criança na praia.

Artesanato com areia para crianças
Ponha miniaturas em sua maquete (Mutter und Kind image by VivitoArt Angela Parszyk from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível