Mais
×

Artesanato de aviões a jato feitos de palitos de picolé

Atualizado em 17 abril, 2017

Os palitos de picolé podem ser usados de várias maneiras para criar artesanatos divertidos. Até mesmo aviões a jato podem ser feitos com os palitos para entretenimento infantil. Eles também podem ser usados para ensinar a seguir as direções, manipulação de dedos e a dinâmica por trás do voo do avião. Fazer um avião de picolé é um projeto seguro que pode ser feito sem produtos químicos tóxicos, cola ou tesoura.

Os palitos de picolé podem ser transformados em aviões a jato (boy laughing with popsicle image by sonya etchison from Fotolia.com)

Junte os palitos

A fim de coletar o material para fazer um avião de palitos de picolé, os palitos devem ser reunidos depois de desfrutar de um picolé para serem usados em um momento posterior do artesanato. Palitos de picolé coloridos também podem ser comprados em lojas de artesanato. Esse projeto de avião a jato exige somente 5 palitos.

Fundação

Pegue três palitos de picolé e empilhe-os uns sobre os outros. Conforme você segura todos os 3, coloque um dedo pressionando no final. Afaste-os para que pareçam com a forma de um "W". Mantenha um palito passando no meio.

Faça o corpo do avião a jato

Pegue outro palito de picolé e usando um padrão de tecelagem, empurre-o sob o primeiro palito e, em seguida, sobre o palito no meio e depois sob o palito restante. Empurre-o em direção ao centro e certifique-se de que esteja seguro. O avião está começando a surgir.

Retoques finais

Pegue o último palito de picolé e entrelace-o através do topo do avião com o padrão de tecelagem invertido indo sobre o primeiro palito, então sob o próximo palito no meio e sobre o último palito. Para deixar os aviões com um visual mais decorativo, eles podem ser pintados ou coloridos. Adesivos coloridos também podem ser adicionados.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article