Mais
×

Artesanato de boas vindas para um bebê recém nascido feito por crianças mais velhas

Atualizado em 17 abril, 2017

É motivo de alegria quando um novo bebê chega na família, mas uma outra criança pode sentir-se ameaçada por este novo membro da família, uma vez que isto significará que ele não será mais o bebê da casa. Ajude o seu filho a se acostumar com seu novo papel de irmão mais velho, envolvendo-o nos preparativos para a chegada do novo bebê. Deixe-o participar na decoração do quarto ou fazer algo para dar as boas vindas ao recém nascido.

Ajude seu filho mais velho a fazer um cordão decorado para segurar a chupeta do irmãozinho (Baby image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)

Artesanato

Envolva a criança nos preparativos para a chegada do recém nascido. Prenda uma grande folha de papel com fita em uma das paredes no quarto do bebê, e deixe seu filho mais velho criar um mural com lápis de cor ou tintas.

Se você for fazer uma festa de boas-vindas para seu recém nascido, deixe o irmãozinho ajudar a fazer alguns cartazes ou as lembrancinhas. Corte uma série de corações ou flores de cartolina e deixe-o decorá-los com canetinha e purpurina. Faça um furo e junte-os com uma fita de cor forte. Estenda-os nas portas ou janelas.

Outra ideias interessante é trabalhar em equipe com a criança na confecção de uma faixa de "Bem-vindo bebê". Depois de traçar cada letra, cubra com cola, deixe a criança decorar com macarrão, feijão, pedaços de tecido, papel ou botões antigos.

Roupas

Seu filho poderá se divertir fazendo roupas novas para seu novo irmão. Compre um macacão simples, camisetas, meias ou calçados baratos. Dê para a criança tinta de tecido, pedaços de feltro e canetas de tecido. Deixe-a usar esses materiais para criar uma peça de vestuário personalizado para o bebê.

Cartões

Outra forma de ajudar a criança se acostumar com a ideia de um novo irmão é ajudá-la a fazer um cartão de "boas-vindas". As crianças poderão usar carimbos para enfeitá-lo e terminar escrevendo uma mensagem feita por ele mesmo.

Outra ideia é deixar a criança recortar diferentes letras de revistas para formar uma mensagem de boas vindas. Esta tarefa também servirá como uma boa lição com letras, pois você poderá soletrar a mensagem desejada e ele deverá identificar as letras para a compor. Após o recorte, peça que cole-as na frente do cartão.

Bolos

Você e seu filho podem fazer doces para a festa de boas-vindas do seu bebê. Faça bolinhos com as letras do alfabeto ou biscoitos em forma de filhotes de animais. Outra ideia é assar um bolo e deixar a criança decorar com cobertura e confeitos coloridos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article