Artesanato de bonecas de pano

Escrito por tammy lee morris | Traduzido por nicolas sales
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato de bonecas de pano
Bonecas de pano são ótimas decorações caseiras (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

É um fato simples: meninas adoram bonecas de pano. Muitas não superam esse amor e continuam a colecionar, ou pelo menos continuam gostando, de bonecas de pano quando viram adultas. Artesanatos de bonecas de pano são partes aceitas e integrais do artesanato internacional e da decoração, e podem ser facilmente feitas e incorporadas na decoração caseira simples.

Outras pessoas estão lendo

Materiais

Você pode facilmente fazer bonecas de pano com alguns materiais simples. Tecido de musselina é um bom começo para o corpo, é barato e está disponível em qualquer loja de tecidos local. No passado, bonecas de pano eram feitas de sobras de panos -- roupas e outros itens que as famílias não usavam mais. Procure no seu próprio armário por roupas e outros tecidos que poderiam ser usados para fazer os vestidos e toucas da boneca.

Estampas

Procure on-line ou em uma livraria local por estampas de bonecas de pano. Existem muitos livros disponíveis com estampas que podem ser tracejadas ou copiadas. Lojas de artesanato e tecidos normalmente vendem estampas para essas bonecas. Se se sentir artista o suficiente, faça sua própria estampa. As bonecas de pano não são perfeitas e quaisquer imperfeições ou assimetrias simplesmente adicionam mais charme a elas. Os principais componentes da estampa da boneca são a cabeça e o torso (um tipo de estampa), os braços e as pernas.

Boneca de pano de igreja

Uma boneca de pano simples que qualquer um pode fazer é uma boneca de igreja. Essa boneca era feita no passado para meninas brincarem na igreja. Por ser macia, não fazia barulho se fosse derrubada, e era fácil de ser criada a partir de panos simples. Ela era feita cortando-se um longo tecido de musselina retangular, colocando-se um chumaço de estufamento no centro e juntando e costurando o tecido para fazer a cabeça. O excesso de tecido cai e forma o corpo. Para fazer os braços, corte tiras de musselina e trance-as juntas, amarrando as pontas com mais tiras. Posicione os braços dentro do excesso de pano, diretamente abaixo da cabeça, e amarre outra tira de tecido embaixo dos braços. O tecido que sobra pode ser cortado em tiras e amarrado nas pernas, ou então cortado em tiras e deixado como está.

Roupa

Você pode facilmente fazer roupas para as bonecas de pano a partir de retalhos de tecidos. Use as sobras de algum projeto de costura ou artesanato, ou pegue alguma roupa velha que você não usa mais. Estampas de tecidos podem ser encontrados on-line ou em livros, ou você pode criar a sua. Para fazer uma estampa, deite a boneca criada no papel e contorne-a. Lembre-se, a boneca e sua roupa não precisam ser perfeitas. Um gorro simples pode ser feito cortando-se um tecido em um círculo grande o suficiente para cobrir a cabeça da boneca. Corte dois pontos fora do círculo, diretamente opostos um ao outro, para fazer a parte de trás. Costure o gorro nos pontos cortados, adicione fitas e você terá um gorro para sua boneca de pano de maneira rápida e fácil.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível