Artesanato de borboletas com conchas

Escrito por kimberley elliot | Traduzido por mariana silva gray
Artesanato de borboletas com conchas
Limpe sua concha por completo antes de começar seu projeto (seashell and pier image by timur1970 from Fotolia.com)

É possível comprar conchas em quase qualquer loja de artesanatos, mas se for sortudo o bastante para passar as férias na praia, pegue algumas lá. Seus artesanatos deixarão sua casa mais bonita e também serão uma bonita lembrança das férias em família. Se for dar essa borboleta de conchas de presente, faça um buraco em uma concha especialmente bonita. Embrulhe o presente em papel azul e amarre a concha como decoração para um toque especial extra.

Ornamento de árvore de Natal

Encontra duas conchas coquina que ainda estejam anexadas e vire-as para que a parte aberta da concha esteja de frente para você. Usando um palito de dente, coloque cola vulcanizante nas dobraduras das conchas e deixe-as secar. Coloque uma pequena quantidade de cola vulcanizante em um pedaço de papel manteiga. Vire as conchas para que as dobradiças estejam encostadas na cola. Permita que elas sequem. Coloque algumas gotas de cola vulcanizante em cima das dobradiças e, em seguida, coloque uma coluna de ouriço do mar de tamanho grande nas dobradiças, para que sirva como o corpo da borboleta. Permita que a peça seque mais uma vez.

Coloque cola vulcanizante em uma folha de papel-alumínio. Use pinças para segurar uma pequena coluna de ouriço do mar e passe-a pela cola. Ainda usando a pinça, coloque a coluna em cima do corpo da borboleta para que tenha a aparência de antenas. Repita o processo com uma segunda coluna pequena de ouriço do mar. Enquanto a cola vulcanizante estiver secando, use pinças para mover a antena até que elas fiquem mais parecidas com as de uma borboleta.

Uma vez que a borboleta esteja completamente seca, cuidadosamente puxe o papel manteiga. Elimine qualquer excesso de cola.

Coloque um pequeno pedaço de fita crepe em ambas as asas. Coloque um pedaço em sua furadeira e, cuidadosamente, faça um buraco através da fita adesiva. A fita evitará que a furadeira deslize na concha. Coloque um pedaço de um arame fino através dos buracos e pendure sua borboleta na árvore de Natal.

Porta pimenta e sal

Coloque quatro conchas de mariscos em sua máquina de lavar louça para limpá-las. Vire duas conchas para que o lado aberto esteja para baixo e, em seguida, use a cole quente para anexá-la em suas dobradiças. Essas serão as bases para seu porta pimenta e sal.

Coloque as duas conchas remanescentes juntas para que seus lados abertos estejam para cima e cole-as com cola quente nas dobradiças. Coloque-as em cima do primeiro conjunto de conchas para que os dois pares estejam perpendiculares aos outros. Cole a base do topo das conchas.

Corte um graveto limpe para servir como o corpo da borboleta. Aplique cola quente para que ele fique entre as dobradiças das conhas de cima. Coloque sal em uma conchas e pimenta na outra.

Coroa

Compre uma coroa de videira e pinte-a levemente com tinta spray branca. Faça três borboletas de concha e cole-as com cola quente na coroa nas posições de duas, seis e dez horas do relógio. Compre pequenas estrelas do mar e corais artificias e cole-os na coroa. Coloque a coroa em uma mesa e coloque uma vela no meio. Nunca deixe uma vela queimando quando não estiver no cômodo.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível