Passatempos

Artesanato com caixas de papelão

Escrito por brooke bowers | Traduzido por clara lee
Artesanato com caixas de papelão

Entretenha seus filhos transformando caixas de papelão em brinquedos

Michael Blann/Lifesize/Getty Images

Economize dinheiro e preserve o meio ambiente reciclando caixas de papelão. Sempre que você compra um aparelho doméstico ou faz um pedido online, acaba sobrando uma caixa de papelão vazia. Ao invés de jogá-la fora, use-a como ponto de partida para fazer algo bem criativo.

Outras pessoas estão lendo

Fantasias

Transforme caixas de papelão em fantasias com um pouquinho de esforço e bastante criatividade. Por exemplo, uma fantasia de robô pode ser feita com duas caixas de papelão, uma grande o suficiente para que caiba o corpo da criança e outra grande o suficiente para que caiba a cabeça. Pinte as duas caixas com tinta spray metálica. Uma fantasia de caixa eletrônico funciona basicamente da mesma maneira. Corte um quadrado na caixa para fazer a tela, e para que a criança possa enxergar, e use recortes de papelão para fazer a placa do caixa eletrônico.

Casas de brinquedo

Uma caixa de papelão bem grande pode se transformar em uma grande variedade de casas de brinquedo. O seu tamanho irá determinar se é possível construir uma casa de papelão de tamanho real, que seja grande o suficiente para as crianças brincarem dentro. Uma menor funciona bem para construir um castelo que inspire a imaginação das crianças. Para reciclar mais do que uma caixa de papelão pequena, crie uma mini fazenda. Sobras de papelão podem, facilmente, transformar-se em pequenos animais que vivem ao redor da fazenda. A imaginação pode fazer com que qualquer caixote de papelão se transforme de algo inútil a algo que estimule as brincadeiras.

Móveis

Construa bancos baratos para as crianças a partir de caixas de papelão. Papéis decorativos ou papéis de presente oferecem um acabamento colorido uma vez que as caixas ganham forma e se tornam um móvel resistente. Por exemplo, pode-de fazer um banco prendendo várias caixas juntas com pedaços de cartolina e decorando em seguida. Vire uma caixa do avesso para construir uma mesa de artes barata, onde seus filhos possam pintar e colorir obras de arte. Se o papel que cobre o móvel estragar, será fácil substituí-lo por outro.

Brinquedos

Caixas de papelão se transformam facilmente em aparelhos domésticos para a casa de brinquedo. Uma caixa grande e vertical, como uma caixa de filtro de água, e uma de forno micro-ondas podem se unir para criar uma geladeira. Um caixote grande e quadrado junto a uma embalagem horizontal pode formar um forno. Para instigar a criatividade das crianças quando estiverem brincando de casinha, forneça a elas bandejas de gelo e caixas vazias de ovos, leite e aveia para que elas possam brincar de cozinhar e guardar coisas na geladeira.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media