Artesanato em camisas com máquina de pintar

Escrito por angela roe | Traduzido por alisson dantas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato em camisas com máquina de pintar
Transforme uma camiseta comum em um modelo original com uma máquina de spin-art (Roger Weber/Digital Vision/Getty Images)

Use uma máquina de spin-arte e tintas de tecido para transformar camisetas em obras de arte que possam ser vestidas. Crie modelos originais por uma fração do preço de compra. Combine as camisas com calças, e faça roupas para as crianças. Uma vez que iniciando a fazer essas camisetas, você logo estará fazendo presentes para amigos e familiares. Faça vários em uma variedade de tamanhos, e as venda em feiras de artesanato local e bazares.

Outras pessoas estão lendo

Monogramas

Pregue as iniciais que você pretende usar no monograma com uma fita adesiva de baixa aderência. Letras maiúsculas são mais fáceis de fazer. Pressione a fita firmemente na camiseta, esfregando toda a superfície da fita para prendê-la à camisa. Coloque a camisa na máquina de spin-arte, e adicione a tinta nas cores de sua escolha. Gire a tinta em toda a superfície da camisa. Retire-a com cuidado, e deixe secar durante a noite. Retire a fita adesiva para expor o monograma.

Modelo xadrez

Pregue uma tela em formato xadrez com fita adesiva de baixa aderência. Estenda as bordas da fita passando das extremidades da camisa para assegurar-se de que as linhas estejam totalmente protegidas. Coloque a camisa dentro da máquina spin-arte e gire-a, adicionando tinta durante o processo de fiação. Retire a camisa com cuidado, e deixe secar durante a noite. Remova a fita adesiva para visualizar o padrão da tela de xadrez no desenho feito.

Modelo de estampado

Coloque um pedaço de papelão no interior da camisa, para que você tenha uma superfície firme. Prenda a camisa ao papelão com tachinhas. Coloque um pedaço de cartolina na máquina de spin-arte e gire-a, acrescentando tinta para criar um modelo de arte giratória. Retire o papel e pressione imediatamente o seu carimbo na tinta úmida. Pressione o carimbo firmemente na camisa e levante-a para visualizar o desenho estampado no padrão spin-arte. Para modelos grandes, você deve girar vários pedaços de cartolina.

Modelos

Corte um desenho básico a partir de uma folha fina de plástico. Escolha um modelo de um livro de colorir ou livro de imagens. Corte o modelo e prenda com uma fita adesiva a folha de plástico. Corte cuidadosamente ao redor do desenho e lixe nas bordas dos cortes para deixá-lo o mais suave possível. Limpe o plástico com um pano úmido para remover a poeira do lixamento. Pregue o plástico firmemente à camisa e coloque-a dentro da máquina. Gire a camisa, acrescentando tinta à medida que a máquina gira. Deixe a camisa secar durante a noite antes de retirar o plástico. Trace o modelo com marcadores de tecido para criar uma borda fresca e limpa.

Bordas

Coloque um plástico de proteção sobre a camisa para que apenas listras de 2,5 cm na bainha inferior e as bainhas das mangas fiquem expostas. Coloque a camisa na maquina e gire-a acrescentando tinta acima da faixa inferior. Retire a camisa, e deixe secar antes de voltar para a máquina para pintar a faixa na parte superior das mangas. Uma vez que a camisa seque completamente, retire a fita de plástico e visualize as bordas pintadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível