Artesanato cara de sapo

Escrito por larry davis | Traduzido por renata carvalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato cara de sapo
Sapos são temas populares nas salas de aula, festas e para presentes (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Acrescente estilo a sua sala de aula, grupos de artesanato de crianças ou adultos, chás de bebê ou festas de aniversário, ao fazer caras de sapo artesanais a partir de uma variedade de materiais. As crianças podem criar projetos com o tema usando formas simples e materiais baratos. Adultos podem criar lembrancinhas para festas, decorações e presentes com materiais comprados ou reciclados.

Outras pessoas estão lendo

Conchas

Transforme conchas de vieiras e moluscos em rostos de sapo para bijuteria, recordações e lembrancinhas. Cubra a parte exterior da concha com tinta verde, acrílica ou spray. Quando a tinta estiver seca, use cola branca ou uma pistola de cola quente para colocar olhos de plástico no topo ou parte inferior da concha. Cole um pedaço pequeno de fita vermelha para criar a boca. Para criar bijuteria, cole o resultado final em uma argola, para colocá-lo em um colar ou chaveiro, ou prenda-o a um fecho de broche.

Formas

Dê cartolina e estêncis para que as crianças criem rostos de sapo. Faça com que desenhem e recortem grandes círculos para criar o rosto, triângulos brancos para os olhos e uma meia lua vermelha para a boca. Eles devem colar os triângulos nos círculos e pintar bolas pretas no centro de cada olho. Então, faça com que colem a boca na parte debaixo do círculo. Elas também podem cortar e colar uma tira vermelha e colá-la na boca, como uma língua. Faça com que as crianças usem sua imaginação para criar um sapo no formato que quiserem.

Cordão de lâmpadas

Faça uma guirlanda de sapos iluminada para decorar festas, um quarto ou para contornar um quadro de avisos em sala de aula. Cole olhos de plástico no bulbo, próximos de cada soquete em um fio de lâmpadas grandes de Natal. Na parte debaixo, cole um pequeno botão que será a boca. Desenhe um pequeno nariz preto e pintas em cada lâmpada com uma caneta de tinta permanente. Você também pode transformar um fio de lâmpadas pequenas em um conjunto de caras de sapo refletoras. Corte dois círculos de 5cm de papel alumínio. Faça um buraco no meio de cada um e coloque cada um sobre uma lâmpada verde. Pressione o alumínio sobre cada buraco de modo que fique firme e não escorregue. Cole duas lantejoulas pretas em cima de cada círculo para criar os olhos e uma lantejoula vermelha em cada círculo para formar a boca.

Copos de papel

Faça com que as crianças criem algumas caras de sapo para brincar. Crie uma brincadeira de apanhar moscas com um copo de papel. Faça as crianças pintarem um copo de papel de verde. Elas devem colar dois círculos brancos como olhos na boca do copo e um laço vermelho abaixo, para criar uma língua. Dê a cada criança algumas moscas de plástico, para que arremessem no copo de alguma distância. As crianças também podem virar o copo ao contrário e fazer um fantoche de sapo. Faça com que pintem o copo e desenhem olhos, boca, nariz e pintas. Grampeie um longo pedaço de fita vermelha para criar a língua.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível