Comportamento

Como fazer artesanato caseiro de biscuit

Escrito por rachel terry | Traduzido por felipe vargas
Como fazer artesanato caseiro de biscuit

Massa de biscuit feita em casa é barata e divertida de se trabalhar

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Massa de biscuit, com sua fina textura e cores brilhantes, é agradável de se trabalhar e ideal para uma variedade de projetos artesanais. Você pode usar massa de biscuit para fazer esculturas, miçangas, botões, enfeites de natal e muito mais. O biscuit caseiro se comporta da mesma maneira como o polímero comercial, mas pode encolher mais. Portanto, experimente com o biscuit antes de embarcar em um grande projeto para que você saiba o quão grande suas formas devem ser.

Outras pessoas estão lendo

Receita

Para fazer sua massa de biscuit caseira, combine os seguintes ingredientes em uma panela de teflon: 1 xícara de cola branca escolar, 1 xícara de amido de milho, 2 colheres de sopa de óleo mineral e 1 colher de sopa de suco de limão. Mexa constantemente enquanto você cozinha a mistura em fogo baixo por cerca de 10 minutos. A massa irá começar a formar uma bola e se afastar dos lados da panela. Retire a panela do fogo e deixe a massa esfriar até que você possa segurá-la confortavelmente. Sove a massa até que ela tenha uma consistência agradável e suave.

Cor

A massa caseira de biscuit é branca, a menos que você adicione cor. Para adicionar cor à sua massa, é possível adicionar pó de têmpera à mistura, enquanto você está cozinhando. Para cores claras ou pastel, basta adicionar uma pequena quantidade de pó de têmpera. Para cores brilhantes e cores fortes, adicione mais quantidade. Você sempre pode adicionar mais pó enquanto mexe, então comece com uma pequena quantidade de pó e adicione mais quando achar necessário.

Armazenagem

Para armazenar a massa caseira de biscuit, coloque-a em um recipiente hermético, como um armazenamento de comida de plástico ou um saco plástico com zíper. Coloque a massa em um local fresco e escuro. Quando você pegar o biscuit para usar mais uma vez, provavelmente terá de amassá-lo até que ele fique em temperatura ambiente, antes que recupere a sua maleabilidade.

Projetos

Uma vez que você tenha feito sua massa de biscuit caseira, pode começar a trabalhar em seus projetos. Use as mãos e outras ferramentas, tais como carimbos e cortadores de biscoito, para fazer pingentes e pulseiras, pérolas, acessórios de casa de bonecas, modelos de conjuntos de trem, enfeites de caneta, máscaras em miniatura, botões e etc. Quando você tiver terminado o seu projeto, deixe-o secar em temperatura ambiente, ou se você estiver com pressa, seque-o em um forno com baixa temperatura (94 ºC). Não deixe que ele fique no forno por muito tempo para que não perca a cor.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media