Artesanato de chapéu de maquinista para pré-escola

Escrito por steve sparkes | Traduzido por deise ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato de chapéu de maquinista para pré-escola
Os chapéus de maquinista clássicos têm listras azuis e brancas (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Ajude seu filho em idade pré-escolar a fazer um chapéu de maquinista com listras azuis e brancas e você vai criar um vestuário que é, ao mesmo tempo, extravagante e capaz de mantê-lo entretido. Esse tipo projeto é simples, barato e divertido, principalmente pelo uso de materiais ou coisas que você, provavelmente, já tem em casa ou que pode encontrar com facilidade.

Outras pessoas estão lendo

Chapéu de maquinista de papelão

Vá ao site Making Learning Fun (veja em Referências) e imprima o molde de chapéu de maquinista em uma folha de papelão branco, fino e dobrável. Dê ao seu filho um lápis ou um giz de cera azul e diga a ele para encher o chapéu do "maquinista" com listras azuis, lembrando de deixar o crachá branco. Recorte o chapéu com a tesoura e, depois, corte um pedaço de 2,5 cm de papelão que se encaixe em torno da cabeça do seu filho, para segurar o chapéu de maquinista no local. Cole esta tira de cada lado do modelo com fita adesiva, onde a tira se sobressair ligeiramente. Alternativamente, desenhe o contorno da frente de um chapéu de maquinista em uma folha de papelão e peça que seu filho a pinte. Desenhe um crachá de maquinista no meio do seu chapéu e estenda uma cinta que vá entre a tampa e o pico de ambos os lados do esboço, para você anexar 2,5 cm de tira de papelão ao longo dela.

Chapéu de maquinista de tecido

Encontre um boné barato de pintor. Você pode até encontrar um de graça, se perguntar para a família e para os amigos. Com seu filho, pinte ou desenhe o boné branco com listras azuis. Deixe espaços em branco da mesma largura das listras azuis. Use tintas de uso infantil à prova d'água ou uma canetinha para pintar as listras.

Chapéus de maquinista de plástico

Compre uma tigela de plástico branca, em que caiba a cabeça da criança, em uma venda de garagem ou brechó. Coloque a tigela de cabeça para baixo, sobre cartolina branca, e desenhe um terço do caminho em torno dela com um lápis. Retire a tigela e desenhe um pico, da forma da tampa, para fora do arco já desenhado. Corte isso e coloque no fundo da tigela, de cabeça para baixo, com fita adesiva para que ele se sobressaia em um ângulo de 90 graus. Peça a seu filho para ajudar a pintar o chapéu com listras azuis.

Chapéu de maquinista de papel machê

Encha um balão, aproximadamente, do tamanho da cabeça de seu filho e amarre-o. Peça ao seu filho para rasgar um jornal em pedaços pequenos. Ajude-o a mergulhar os pedaços de jornal em cola escolar e cubra a parte superior do balão com ele. Quando a camada de papel machê tiver cerca de 1 mm de espessura, deixe secar e, em seguida, adicione outra camada. Quando a segunda camada estiver seca, estoure o balão e corte em torno do fundo da forma de tigela de papel machê restante. Corte uma aba de papelão a deixe no fundo da tigela, presa com fita para que fique reta. Com o seu filho, pinte a estrutura branca e, quando ela estiver seca, cubra-a pintando com listras azuis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível