Artesanato com colher de sorvete de madeira

Escrito por mary davis | Traduzido por isadora de oliveira grotti silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato com colher de sorvete de madeira
As colheres de sorvete de madeira geralmente são usadas para fazer artesanato (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

As colheres de sorvete de madeira são itens artesanais populares. São baratas e podem ser facilmente pintadas ou coloridas com marcadores ou giz de cera. A grande forma oval na ponta usada para pegar a comida e a ponta oval menor usada para segurar são boas para formar pessoas e animais. As crianças e adultos podem usar essas colheres de madeira planas para artesanatos de feriados, festas e do dia a dia. Alguns artesanatos de colheres maiores de madeira e de plástico também podem ser adaptados para ficarem bons em colheres planas de sorvete.

Feriados e estações

Faça enfeites ou ímãs de feriados ou das estações de colheres de sorvete de madeira. Pinte-as de branco para fazer boneco de neve ou anjos, de verde para fazer bruxas ou duendes, de marrom para renas ou espantalhos e preto para gatos e morcegos. Desenhe rostos nas pontas maiores e use pedaços de feltro ou isopor com várias formatos, como braços, rabos e orelhas, para criar a sua figura desejada. Como alternativa, crie um buquê de flores. Pinte várias colheres de cores claras; elas servirão como flores. Enrole chenille verde para simular a haste ao redor de cada colher pintada e crie formas de folhas no chenille para terminar o projeto. Transforme as colheres em ornamentos ou ímãs. Cole um pedaço de laço em cada figura para usar como ornamento ou um ímã para transformá-la em decoração de geladeira.

Bonequinhos

Use as colheres de madeira para fazer bonequinhos. Para começar, pinte cada com uma cor base para uma pessoa ou um animal, como laranja para um tigre. Cole linha no topo da colher para simular cabelo e desenho um rosto na ponta redonda. Enrole pedaços de tecido para servir como roupas ou pelo de animal e enrole uma haste de chenille ao redor de um lápis para formar uma mola. Remova o lápis. Cole uma extremidade da espiral na ponta menor da figura de colher e pressione a outra extremidade da espiral em uma pedaço de papelão ou isopor como base. Cole um ímã ou uma fita com lado duplo na parte de baixo da base, para permitir que o bonequinho fique preso a uma superfície.

Joias e acessórios

Deixe as crianças pintarem várias colheres de madeira para usar como joias. Por exemplo: você pode colar várias em uma linha para usar como colar ou escrever os nomes de duas melhores amigas e colá-las em um prendedor de cabelo de elástico para fazer uma pulseira de "melhores amigas". Cole um pino de broche na parte de trás de uma colher e desenhe ou pinte um design ou sua frase favorita na parte da frente para criar um broche decorativo. Como alternativa, peça para as crianças traçarem três linhas de plástico juntas; amarre cada ponta quando tiverem terminado as tranças. Cole uma colher pintada em cada beirada da trança para fazer um marcador de livros.

Hora da festa

Faça um jogo de festa de colheres de sorvete de madeira. Peça para cada convidado escrever o nome em uma delas e decorá-las da maneira que quiser. Jogue-as a uma distância para tentar acertá-las em um balde; dê um prêmio a cada criança quer acertar o alvo. Como alternativa, você pode usar as colheres para marcar cada lugar das crianças na mesa. Para fazer isso, escreva o nome do convidado com cola em uma colher. Polvilhe glitter em cima da cola e sacuda o excesso antes de colocá-las na mesa. Entretenha os convidados com um artesanato feito de colher de madeira. Deixe as crianças pintarem ou colorirem as colheres, então cole itens de artesanato para decorá-las como aviões, princesas, super-heróis e outras figuras de festas com temas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível