×
Loading ...

Artesanato com conchas pintadas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tire o pó de sua coleção de conchas e use-as para criar artesanatos dignos de uma butique. Fazer esses projetos com conchas é a maneira ideal de comemorar férias especiais na praia. Você pode usar conchas pintadas à mão para criar desde decorações para casa até bijuterias. Se você conseguir se separar de suas criações, elas serão ótimos presentes de aniversário ou de datas especiais.

Use sua coleção de conchas para fazer artesanatos charmosos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Decoração para casa

Embeleze um cômodo com um tema decorativo praiano com artesanatos de conchas pintadas à mão. Fazer suas próprias peças de decoração irá permitir que você customize completamente o visual de seu espaço. Cubra pequenas conchas com tinta acrílica e deixe-as secar completamente. Use uma pistola de cola quente para fixá-las ao redor do perímetro de um porta retratos de madeira liso ou de um espelho. Outra ideia é colar as conchas na base de uma coroa para servir como uma decoração de parede inspirada em uma ilha.

Loading...

Equipamento de festa

Se você está organizando uma festa de aniversário com o tema sol, areia e mar, economize dinheiro fazendo sua própria decoração com conchas. Pinte vieiras e cole uma na frente de cada luz em miniatura presas a um fio. Pendure as luzes no local da festa para criar um brilho suave. Como centro de mesa, encha um vaso alto de vidro com pequenas conchas pintadas e coloque uma vela alta dentro.

Artesanatos infantis

As crianças podem expor suas conchas favoritas transformando-as em items caprichosos. Pinte as conchas pequenas com cores vibrantes e cole-as nas tiras de um chinelo para criar sandálias de verão personalizadas. Outra opção é pintar cenas pequenas de praia nas vieiras usando tinta acrílica ou aquarela e pincéis pequenos.

Bijuterias

Crie artesanatos que podem ser usados com conchas pintadas. Para começar esse projeto, pinte-as e use uma furadeira com a ponta pequena para criar um furo no topo ou base de cada concha. Passe um fio através delas para fazer um colar ou pulseira. Coloque ganchos e pinos nas conchas para criar belos brincos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...