Artesanato de cowboy de faroeste feito com varetas

Escrito por jophiel aurora | Traduzido por sabine capello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato de cowboy de faroeste feito com varetas
Os cowboys desempenharam um papel importante na formação do oeste americano (Sunset Cowboy image by Rob Duffy from Fotolia.com)

O oeste selvagem com seus contos de bandidos, tiroteios e fortes cowboys é uma parte bem conhecida da História e da cultura americana. Os cowboys trabalhavam ao longo das planícies do Texas criando gado, domando cavalos ou competindo em rodeios. Eles desempenharam um papel importante ao transformar a parte ocidental dos EUA no que é hoje. Se o seu filho é fã de cowboys, você pode trazer o oeste selvagem à sua casa com um criativo artesanato de cowboy feito com varetas.

Outras pessoas estão lendo

Fantoche de cowboy do faroeste

Esse fantoche de cowboy de rodeio é adequado para crianças e pode ser feito usando um palito de sorvete, marcadores laváveis e massa de modelar. Pinte um pequeno pedaço da massa de modelar com um marcador, amasse-a para se misturar à cor e molde transformando-a em uma bola pequena para fazer a cabeça do cowboy. Faça o tronco com dois braços salientes usando outro pedaço de massa de modelar já colorida e molde com os dedos (veja a foto na página Crayola.com). Prenda a cabeça ao troco com outro pequeno pedaço de massa e alise com o dedo ou um palito de sorvete. Insira o tronco no palito e mova-o para o lado. Trance duas tiras (em forma de serpente) de massa para modelar, como se fossem uma corda, e anexe aos braços. Molde um chapéu com a massa colorida e coloque sobre a cabeça do cowboy.

Artesanato de cowboy de faroeste feito com varetas
Fazer fantoches de cowboy pode ser um projeto de artesanato divertido para as crianças (cowboy image by Earl Robbins from Fotolia.com)

Cavalo de pau de papel

Seus filhos podem andar de encontro ao pôr do sol montados em um cavalo de pau, feito com uma folha de papel, tubo de papelão, tesoura, marcadores, fio, cola, fita adesiva e papelão. Desenhe o contorno de uma cabeça de cavalo em uma folha de papel ou corte à mão livre. Esboce todos os detalhes desejados e pinte-os com marcadores. Decore ou use peças coloridas de papelão para fazer um pedaço da boca ou outros detalhes e cole na cabeça do cavalo. Cole pequenas tiras de fios para fazer a crina e as rédeas. Use cola ou fita para prender a cabeça a uma das extremidades do tubo de papelão. Pinte o tubo se desejar.

Artesanato de cowboy de faroeste feito com varetas
Você pode fazer um cavalo de brinquedo usando um pedaço de pau e papel (Horse Riding Girl - Horse stopped in front of obstacle image by Kradsmit from Fotolia.com)

Celeiro de palitos de sorvete

Crie um celeiro vermelho rústico usando palitos de sorvete, três folhas de papel (preta, branca e azul), tesoura, lápis de cor e cola branca ou em bastão. Na folha de papel azul, cole os palitos alinhados horizontalmente em linha (sem espaços entre eles) para fazer a parte da frente do celeiro. Corte um triângulo no mesmo comprimento dos palitos para fazer o telhado e cole-lo acima dos palitos. Pinte o celeiro de vermelho. Corte uma porta retangular ou faça uma abertura usando o papel preto e cole-o centralizado na parte inferior do celeiro. Você pode adicionar imagens de cavalos ou outros animais, se desejar.

Artesanato de cowboy de faroeste feito com varetas
Criar celeiros é um projeto de artesanato muito divertido (red barn image by Photoeyes from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível