Vida

Artesanato com cubos de isopor

Escrito por jessica white | Traduzido por andré schwarz
Artesanato com cubos de isopor

É possível fazer várias peças de artesanato com isopor e outras espumas

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Há vários tipos de espuma que podem ser utilizadas no artesanato. Elas geralmente são usadas como enchimento ou para dar suporte, o que significa que é necessário colocar algo nelas ou decorá-las para fazer uma peça. O isopor, por exemplo, está disponível em vários tamanhos e resistências. A espuma também pode ser comprada na forma de longas lâminas de espessura variável cujo formato pode ser facilmente alterado.

Outras pessoas estão lendo

Suporte para lápis

Este suporte pode ser utilizado em casa, no escritório ou dado como presente. Ele é facilmente personalizado para atender aos mais diversos gostos. Será necessário um vaso de barro para plantas ou qualquer outro recipiente, como uma caneca, um pedaço de espuma retangular ou quadrado, lápis ou canetas, cortadores de fios, flores de seda, adesivo e fita floral verde. Provavelmente será necessário cortar a espuma para que ela caiba no recipiente e, talvez, até mesmo empilhar várias lâminas, uma em cima da outra. O suporte de lápis terá de ser fundo o suficiente para manter os objetos em seu interior, mas não demais, pois uma parte deles ainda terá de ficar para fora. Não é desejável que a espuma vá para além dos lados; ela deverá ser presa no vaso com a cola. Corte as flores de forma que sobre apenas 5 cm de suas hastes. Envolva a parte do meio do lápis com a fita floral para que a parte de arame da flor possa se prender bem a ele. Dessa forma, a flor ficará perto da ponta e o lápis se parecerá com uma flor. A ponta afiada do lápis deverá ser inserida na espuma, fixando-o de maneira criativa ao suporte.

Quebra-cabeças de espuma

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Para fazer um quebra-cabeças, é necessário cartolina ou papel para foto, uma fotografia, uma caneta de ponta fina, spray adesivo e canivete ou tesoura. Imprima qualquer fotografia na cartolina ou no papel para foto. Corte a espuma para ficar do mesmo tamanho da foto. Na parte de trás do papel onde a foto foi impressa, desenhe as divisões entre as peças do quebra cabeça. Cole então essa parte de trás na espuma com a cola e, depois de secar, corte cuidadosamente as peças.

Ímãs de geladeira

Essas peças podem ser personalizadas para atender a qualquer gosto, desde o de uma criança até o de um adulto. Para fazê-los, é necessário espuma, tinta, tesouras, cola e um ímã. Corte e pinte a espuma na forma de qualquer personagem ou objeto. Se, por exemplo, o objetivo for presentear alguém cuja cozinha seja decorada com tema de maçãs, faça ímãs com a forma da fruta e decore-os com tinta acrílica. O presente poderá ser de qualquer cor, ou ter nele grafado o nome ou a data de aniversário de alguém. Cole o ímã na parte de trás do enfeite e deixe secar.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media