Artesanato para decoração de luau

Escrito por marilla mulwane | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato para decoração de luau
Bebidas e sutiãs de coco são decorações populares para um luau (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Em essência, luau é uma grande festa de praia havaiana para aqueles que não vivem no Havaí. Você pode usar um tema de luau para casamentos, aniversários, comemorações ou até para o Dia das Bruxas. A única desvantagem para um luau é transformar o local em uma praia. Um luau exige muitas decorações, para que os convidados se sintam como se estivessem sob o sol do Havaí. Caso compre sua decoração para o luau em lojas de artigos para festa, o custo poderá ser muito alto. Caso prefira reduzir os custos do luau, você mesmo pode fazer as próprias decorações da festa à mão e economizar muito dinheiro.

Outras pessoas estão lendo

Colares havaianos

Na cultura havaiana, somente pessoas importantes podem usar colares, mas agora todos no seu luau poderão usá-los. Faça colares, amarrando flores de seda de plumerias ou hibiscos em um cordão. Para os homens, adicione nozes kukui nos colares. Dê um nó na ponta do cordão e passe-o através de uma agulha. Passe a agulha no centro de uma flor e empurre-a para dar o nó. Continue amarrando flores até que o cordão esteja completo e, em seguida, amarre as duas pontas juntas. Você pode fazer colares havaianos para pescoço, tornozelos e pulsos. Para tornozelo e pulso, use um cordão elástico para colocar e tirar o colar com facilidade. Se for difícil encontrar flores de seda e nozes perto de onde você mora, use flores de cores vivas de uma loja de artesanato. Para os VIPs do luau, faça colares de flores verdadeiras ou com flores de seda maiores, para que se destaquem na multidão. Os colares de flores verdadeiras devem ser feitos no dia anterior ou no mesmo dia do luau, pois assim as flores permanecerão frescas durante toda a festa.

Ráfia

A ráfia é um tipo de palmeira originária da África, e não do Havaí, mas você pode encontrar folhas secas de ráfia disponíveis em lojas de artesanato. Use-as para fazer as decorações do luau. Corte tiras longas de plástico de um saco de lixo e cole a ráfia, para que ela fique pendente desde as tiras de plástico. Use as tiras de ráfia como enfeites colados nas bordas das mesas. Cole ráfia sobre um guarda-sol, para que a parte superior fique toda coberta. Enrole luzes de Natal dentro do guarda-sol. Cole da parte superior do guarda-sol para baixo, para que um pouco de ráfia fique pendendo da borda. Use ráfia para fazer saias de grama para crianças ou para convidados que desejarem usá-las. Corte tiras de ráfia e amarre-as em um elástico. A maneira mais barata de fazer essas decorações é usar sacos de lixo verdes. Corte tiras dos sacos e use-as para fazer saias, enfeites e guarda-sóis para as mesas.

Toalhas de praia

Em vez de usar toalhas de papel para o luau, faça sua própria decoração usando toalhas de praia. Costure toalhas de praia coloridas para cobrir mesas compridas. Vire as toalhas de praia e alinhe as pontas. Costure as pontas com a mão ou com uma máquina de costura. Vire as toalhas para que a costura não seja visível na frente. Enrole uma ponta de uma toalha de praia em torno de uma vara de bambu e cole a toalha no mastro. Use essas bandeiras feitas de toalhas de praia para decorar portas ou entradas do estacionamento da festa.

Enfeites centrais

Um luau é realizado em uma praia, mas nem sempre é possível realizar a festa em um local de praia. Em vez disso, traga a praia para a festa. Encha tigelas ou vasos de vidro parcialmente com areia colorida. Em cima da areia, coloque conchas, estrelas do mar ou pedras bonitas. Coloque folhas de palmeira no fundo da areia para enfeitar a tigela ou o vaso. Coloque um enfeite em cada mesa e um enfeite maior na mesa principal. Dê ao convidado de honra um enfeite para levar para casa depois da festa. Distribua os enfeites menores para os outros convidados ou use-os como decoração na sua casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível