Artesanato de despedida para estudantes

Escrito por laura kalinowski Google | Traduzido por paula soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato de despedida para estudantes
De acordo com censo dos Estados Unidos, 7 milhões de americanos se mudam a cada ano (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Milhões de famílias se mudam todo os anos e a expectativa de frequentar uma nova escola pode ser assustadora para uma criança pequena. Educadores podem ajudar promovendo um trabalho de classe em que as crianças preparem presentes de despedida para aquele aluno que está de partida, e o estudante pode carregar essas lembranças com ele. Essas recordações podem ajudar a tornar a transição para uma nova escola um pouco mais fácil.

Outras pessoas estão lendo

Álbum de recados

Dê a cada estudante uma cartolina em branco, cola, canetas hidrográficas, adesivos e revistas. Peça a eles para criarem uma colagem para o aluno que está indo embora. Ela pode ser baseada na amizade entre eles, determinadas coisas que aconteceram na classe ou na personalidade da criança. Quando as colagens estiverem terminadas, coloque-as em um álbum de memórias e dê para o aluno que está mudando.

Artesanato de despedida para estudantes
Peça a cada estudante para assinar sua página de colagem (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Pintura

Dê para a classe uma tela em branco e a cada aluno uma cor de tinta. Peça a cada aluno que faça alguns traços na tela, trabalhando juntos para criar uma pintura. A classe pode planejar o que eles gostariam de criar, ou então eles podem criar enquanto realizam a atividade. Quando a pintura estiver completa, tire uma foto da classe segurando o trabalho. Dê a pintura ao estudante que está indo embora, junto com a foto da classe.

Artesanato de despedida para estudantes
O artesanato desenvolve a habilidade de trabalhar em grupo e cooperação (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Fotografia

Divida a classe em pequenos grupos e dê a cada um deles uma câmera. Peça aos estudantes que tirem fotos deles mesmos, da escola e da comunidade. Depois que as fotografias forem reveladas, peça aos alunos para trabalharem juntos em uma colagem para o aluno de mudança. Monte essa colagem em uma placa de cortiça, em uma cartolina de tamanho grande ou em uma moldura mais formal.

Artesanato de despedida para estudantes
Câmeras descartáveis são baratas e fáceis de usar (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Tumblr

Esse artesanato digital vai permitir ao estudante que está mudando manter contato com os colegas de classe. Abra uma conta no Tumblr para a classe. Tire fotografias durante atividades de classe que sejam importantes. Encoraje os estudantes a escreverem recados que possam ser postados e crie uploads especiais para as férias. Desse jeito, não importa onde esteja, a criança poderá manter contato com sua antiga classe.

Artesanato de despedida para estudantes
Estudantes experts em tecnologia irão se destacar nesse artesanato feito no Tumblr (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível