Mais
×

Artesanato divertido com Scooby Doo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

"Scooby-Doo, cadê você?" foi transmitido pela primeira vez em 13 de setembro de 1969 na seção de desenhos da CBS, nos Estados Unidos, nas manhãs de sábado. O programa foi um sucesso tão grande que teve vários formatos, com novos episódios ao longo de 22 anos. Já que ele ainda é popular entre as crianças, use o tema Scooby-Doo em atividades artísticas em sala de aula, atividades pós-aula ou para brincadeiras em festas de aniversário.

Scooby em seu próprio balão na parada do Dia de Ação de Graças da Macy's, em Nova York (Hiroko Masuike/Getty Images News/Getty Images)

"Rabo no burro" com Scooby

Esta atividade de artes também se transforma em um jogo para as crianças brincarem. Depois de imprimir uma imagem do Scooby-Doo, faça pequenos furos com um alfinete ao longo de cada linha do desenho (faça isso antes de dá-lo às crianças se eles estão trabalhando no projeto). Em seguida, corte as linhas externas da imagem usando uma tesoura para fazer um molde, coloque o modelo em uma cartolina e contorne o molde usando um lápis. Trace as linhas interiores usando um lápis marrom para combinar com a cor do corpo quando for preenchido posteriormente. Depois disso, corte a forma do Scooby a partir do cartaz e pinte com lápis de cor, hidrocor ou tinta. Mantenha as cores originais ao imprimir ou use uma imagem da internet como referência. Então corte o rabo de Scooby com a tesoura. Isto serve como um modelo de cauda. A seguir, trace o modelo em vários retalhos de cartolina e corte-os. Pinte cada modelo de rabo da mesma cor que você pintou o corpo de Scooby. Grude sua criação na parede e jogue "rabo no burro" com seus alunos ou amigos.

Máscara de Scooby

Existem vários modelos disponíveis na internet e em lojas de artesanato para máscaras do Scooby-Doo. Algumas são mais complexas do que os outras, mas todas têm o mesmo conceito básico. Trace a forma da máscara em um papel ou papel cartão grosso. Recorte o molde e decore-o com as cores do Scooby-Doo. Algumas máscaras precisam que elásticos sejam grampeados nas extremidades. Assim, elas ficam presas ao redor das orelhas e não saem do lugar. Se os elásticos parecem desconfortáveis, desenhe um modelo de máscara em um prato de papel. Após a pintura, cole um palito na parte inferior do prato. Dessa forma, a máscara é simplesmente segurada na frente do rosto em vez de ser colocada.

Enfeites Scooby

Garanta a presença do Scooby em seu Natal fazendo um enfeite de árvore de Natal. Encontre uma receita básica de massa de sal ou maisena. Esta geralmente consiste em cerca de quatro porções de farinha para uma porção de sal e uma porção ou uma porção e meia de água. Depois de combinar os ingredientes e formar a massa, enrole-a até ter cerca de 6 cm de espessura. Em seguida, use formas de biscoito em formato do Scooby para cortar a massa. Usando uma faca, faça um pequeno furo perto do topo da figura onde posteriormente uma fita será colocada para que seja pendurada na árvore. Asse os biscoitos a 160 °C por 30 minutos. Depois de eles esfriarem, use tinta acrílica e pinte o rosto do Scooby. Por último, coloque um pedaço de fita através no buraco que você fez antes de assar.

Abóbora Scooby

Crie uma abóbora esculpida no formato do Scooby-Doo para cumprimentar os convidados no Halloween. Depois de imprimir um modelo da internet, prenda-o na frente da abóbora usando fita adesiva. Em seguida, usando ferramentas de esculpir, faça pequenos furos através do modelo ao longo de cada linha do desenho. Depois de remover o modelo, o contorno do Scooby deve ser claramente visível. Na sequência, abra a parte superior da abóbora e remova todas as sementes como normalmente é feito para o Halloween. Finalmente, use uma faca e faça a escultura seguindo o modelo contornado na abóbora como guia. Ponha uma vela acesa dentro da abóbora que está pronta para exibição.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article