Mais
×

Como fazer artesanato com flocos de isopor

Atualizado em 21 novembro, 2016

A maioria das pessoas apenas joga os flocos de isopor fora, sem se importar em como podem ser usados posteriormente. Você e seu filho podem fazer os dois artesanatos seguintes com essas sobras. Você não só estará ensinando seu filho sobre reciclagem, mas ele terá algo muito legal para compartilhar com os amigos.

Instruções

Artesanato com flocos de isopor (Marc Debnam/Photodisc/Getty Images)

    Sol com flocos de isopor

  1. Imprima o modelo de sol da internet, um para cada criança que for fazer o artesanato. Você pode aumentar a imagem com uma copiadora (125% ou mais), se desejar um sol maior.

    Procure uma imagem de Sol na internet (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  2. Corte o molde. Cole-o em um pedaço de cartolina. Corte o modelo novamente. Agora o sol tem um apoio resistente para apoiar os flocos utilizados nos próximos passos.

  3. Pinte os flocos. Use tinta amarela para as peças que irão compor o círculo, e tinta laranja para as peças que comporão os raios do sol. Deixe-os secar por pelo menos 10 minutos antes de passar para a próxima etapa.

  4. Cole os flocos no sol, nos lugares apropriados. Deixe secar.

  5. Se você quiser que seu filho faça uma cena inteira no cartaz, não corte o modelo depois de colá-lo na cartolina. Se for cortá-lo, provavelmente poderá cortar dois ou mais modelos a partir de um único pedaço de cartolina.

    Colar de flocos de isopor

  1. Pinte flocos com diferentes cores de tinta têmpera. Use os flocos maiores e mais fortes para este projeto. Você pode, até mesmo, adicionar detalhes a cada floco, se forem grandes o suficiente. Deixe secar.

  2. Meça o comprimento do fio em torno de seu pescoço, para obter um tamanho que possa ser deslizado sobre ele confortavelmente. Agora adicione 1,5 cm a este comprimento e corte o fio. Não haverá fecho neste colar.

  3. Passe o fio através de uma agulha de costura do tamanho mais grosso disponível e dê um nó no final. Você deve ter um comprimento longo de fio para trabalhar.

  4. Empurre a agulha através do centro de um floco e guie-o para a extremidade do fio, até ficar com 1,5 cm de fio sobrando. Continue amarrando os flocos até que fique com 1,5 cm sobrando em cada lado do fio. Dê um nó em ambas as extremidades. O colar estará pronto.

O que você precisa

  • Flocos de isopor branco
  • Modelo de Sol
  • Cartolina
  • Tinta têmpera laranja e amarelo
  • Pincel
  • Cola em bastão
  • Agulha de costura grossa
  • Fio
  • Tinta têmpera, várias cores
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article