Artesanato com flocos de isopor

Escrito por anne cagle | Traduzido por helena bianchi gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato com flocos de isopor
Você pode criar artesanatos com materiais gratuitos e ajudar a salvar o meio ambiente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os flocos de isopor são objetos pequenos e moles de embalagem que vêm em uma variedade de formas. Os fabricantes costumam fazê-los de poliestireno, bioplásticos ou amido de milho. Usar isopor em flocos é uma boa maneira de reciclar materiais de transporte. Eles são seguros para crianças do ensino fundamental usarem para o artesanato, mas mantenha os flocos longe de crianças que estão começando a andar e na pré-escola, porque eles podem causar asfixia.

Outras pessoas estão lendo

Colares de flocos de isopor

Obtenha flocos de isopor para embalagem não-biodegradáveis feitos de poliestireno que tenham buracos dos lados. Lojas de artesanato são uma boa fonte para achar este material. Teste o isopor em flocos com imersão ou passando-o na água. Ele se dissolverá sob a água se for biodegradável. Pinte os não-biodegradáveis ​​com as cores que você escolher. Mergulhe os flocos na purpurina se quiser que seu colar brilhe e deixe secar durante a noite. Corte um pedaço de corda no comprimento que desejado para o colar e deixe espaço para ele passar por sua cabeça. Amarre os flocos secos juntos. Adicione miçangas, amuletos ou pingentes no colar e amarre as pontas do mesmo com um nó cirúrgico, também chamado de nó quadrado.

Cavalo de flocos de isopor

Molhe seu dedo com uma gota de água. Coloque um floco de isopor biodegradável na horizontal e bata levemente o dedo molhado até o fim do mesmo. Pressione um floco vertical no fim do floco horizontal para ser o pescoço do cavalo. A umidade faz com que os flocos de isopor biodegradáveis fiquem juntos. Coloque um isopor horizontal no topo do vertical para a cabeça. Adicione quatro flocos verticais na parte inferior do isopor horizontal, nos cantos, para serem as pernas. Adicione um floco vertical, apontado para baixo, na outra extremidade do horizontal original para a cauda. Deixe a criação secar durante a noite. Não pinte essa criação, pois o isopor biodegradável é geralmente feito de amido de milho e se dissolve na água. Como alternativa, use cola e flocos não-biodegradáveis​​. Esses você pode pintar das cores que quiser. Cole brilhos ou outras decorações nas criações de flocos de isopor.

Molduras

Os flocos de isopor para embalagem são bons para molduras. Corte um quadrado ou retângulo de cartolina. Coloque cola na parte de trás dos flocos não-biodegradáveis quadrados ​​e coloque sobre a cartolina em forma de moldura. Pinte os flocos de isopor ou use marcadores. Coloque uma fotografia da classe ou um desenho no centro da moldura para dar a alguém especial.

Mensagens de flocos de isopor

Os flocos de isopor podem dar a alguém uma mensagem preciosa. Cole flocos não-biodegradáveis ​​retos em uma folha de papel cartão em forma de palavras como "amor" ou "esperança". Pinte o isopor com canetinhas ou tinta. Coloque cola nas superfícies e polvilhe purpurina ou lantejoulas se quiser que sua mensagem brilhe.

Fotos de flocos de isopor

Encontre uma foto em uma revista ou um álbum de fotos da família. Desenhe à mão livre ou marque a imagem em papel de carta. Cole os flocos de isopor não-biodegradáveis ​​no contorno da imagem e deixe o isopor secar. Pinte e decore os flocos com canetinha, tinta ou purpurina.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível