Lazer e cultura

Artesanato com flores de couro

Escrito por clare edwards | Traduzido por randhal wendel
Artesanato com flores de couro

Você pode fazer acessórios de flores em couro

leather image by Andrii Oleksiienko from Fotolia.com

Flores de couro podem tornar seu visual mais interessante. Você pode usá-las para decorar seus sapatos ou bolsas, ou individualmente como joias. Embora fazer flores de couro possa ser um pouco desafiador inicialmente, é fácil obter bons resultados usando padrões e técnicas relativamente simples. Você pode usar um couro macio com algumas costuras para dar forma às flores, ou pode moldá-las molhando o couro com água.

Outras pessoas estão lendo

Broche de flor de couro simples

Você pode fazer um broche de flor simples usando couro, pequenas contas e um alfinete. Comece com uma forma básica de flor: quatro ou cinco pétalas arredondadas ligadas no centro, recortadas em couro macio. Costurar em torno das bordas das pétalas com uma máquina de costura vai definir mais essa parte da flor e torná-la mais resistente. Você pode usar uma linha que combine com a cor do couro ou uma linha contrastante para adicionar um contorno. Faça o botão da flor perfurando o centro e costurando missangas no lugar. Termine a flor com um alfinete ou broche ou costure-a em uma fivela.

Cravos

Você pode fazer flores soltas e macias usando couro. Elas lembram peônias ou cravos. Para esse projeto, você vai precisar de um couro muito fino que possa ser dobrado em camadas. Faça as flores recortando camadas de couro utilizando um molde e, depois, molhando-as em água quente a fim de que elas possam ser esticadas e dobradas. Você pode dar formas às camadas secando-as em um molde. Após secar, você pode unir todas as camadas formando uma única flor. Pregue esses cravos em calçados ou outros acessórios. Molde uma rosa de modo semelhante utilizando um couro mais grosso. Faça-a utilizando partes separadas. Depois de cortar cada parte, mergulhe-as em água quente e molde-as, montando e modelando a rosa enquanto ainda estiver molhada. Curve as pétalas e enrole as bordas para trás puxando e dobrando o couro. Quando a rosa estiver seca, você pode adicionar folhas artificiais para dar um toque final.

Rosas

Você também pode fazer uma rosa cortando as pétalas separadas e costurando-as. Recorte as pétalas em couro fino e macio; você vai ​​costurar a flor à mão, então um couro grosso pode ser muito difícil de ser manuseado. Quanto mais pétalas você cortar, mais cheia será sua rosa. Utilize seis ou sete pétalas no formato de uma rosa-chá, mais para uma rosa geminada. Comece pelo centro com uma pétala pequena enrolada em um botão e, em seguida, costure pétalas individuais em espiral em torno do centro. Você pode terminar a rosa com um cálice (base) feito a partir de uma faixa recortada em couro verde pontilhado ao longo da borda.

Pintar flores de couro

Se quiser usar tinta para colorir suas flores, você vai ter que planejar com um pouco de antecedência. Muitos couros vêm com revestimentos que não pegam tinta muito bem, mesmo se usar tintas especialmente desenvolvidas para uso em couro. Você precisará remover esses revestimentos lavando o couro antes de fazer as flores. Teste as tintas sobre um pedaço de couro primeiro para verificar o efeito antes de pintar as flores.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media