Artesanato com folhas de metal

Escrito por ben orlando | Traduzido por ingrid marçal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato com folhas de metal
Faça os seus próprios artesanatos com folhas de metal (mailbox image by palms from Fotolia.com)

Para utilizar folhas de metal para artesanato é preciso ser capaz de moldar adequadamente o metal, cortá-lo e, finalmente, alisar as arestas por motivos de segurança. Mas, com as ferramentas certas, você pode criar produtos funcionais e decorativos para dentro e fora de sua casa.

Outras pessoas estão lendo

Abajur de folha de metal

Você pode abordar a tarefa de fazer um abajur de metal folha de várias direções. Quanto mais fina a sua folha de metal, mais fácil será o seu trabalho. De acordo com o Readers Digest, você deve usar recortes especiais chamados recortes compostos para cortar a chapa. Use uma tabela simples e um alicate para moldar o metal e, finalmente, você poderá dobrar as bordas (chamadas de bainha) para remover qualquer área de superfície irregular. Você também pode suavizar as bordas com uma lima de metal simples ou aplicar uma tira de borracha ou de plástico ao longo da borda de metal cru. Para formatos diferentes, tente padrões de corte (estrelas, círculos) no metal. À noite, os padrões vão criar formas brilhantes na escuridão.

Molduras de folha de metal

Projetar e fazer um porta-retratos a partir de folhas de metal pode ser muito simples ou consumir muito tempo e requerer trabalho intensivo, mas você poderá economizar um monte de dinheiro através da compra das matérias-primas e da fabricação de seu próprio trabalho. Além disso, você será capaz de encontrar exatamente o que está procurando, uma vez que você é o projetista.

Primeiro, você precisará comprar o comprar as folhas de metal em uma loja local. Meça a imagem ou foto e, então, delineie as dimensões apropriadas na folha. Use um martelo e bata para fazer o buraco e, em seguida, use um cortador para cortar o moldura ou, como Sheila Hrabal sugere em seu artigo "Faça uma moldura" em factoidz: "Use uma serra através do furo e reanexe-o para lidar com a serra". Em seguida, use a serra para cortar a moldura e fure com um perfurador onde quer que você precise para anexar um gacho. Use uma folha de metal e uma lixa para suavizar a quaisquer bordas ásperas.

Caixas de correios de folhas de metal

A maior parte das caixas de correio fabricadas são feitas de folhas de metal e, assim, o seu projeto caseiro pode ser bastante similar àquelas encontradas em lojas locais. De acordo com o site thisoldhouse.com, "há tamanhos padrões recomendados para caixas de correio na maioria das vias de entrega: de 48 cm a 58 cm de comprimento, 16,5 cm a 29 cm de largura e de 21,5 cm a 34 cm de altura". Mas, não importando o tamanho, você continuará precisando da aprovação do serviço local de correios antes de sua caixa se tornar oficial. Para construir sua caixa de metal, compre o montante de folha de metal necessário e use uma tabela, alicate e cortador para cortar e moldar o metal. Dobre onde for necessário e certifique-se de cortar uma abertura no corpo da caixa para conectar o gancho que conectará o corpo da caixa à porta. Dependendo da localização desejada para a caixa, você pode precisar construir uma plataforma, que pode ser tão simples como um poste de madeira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível