Artesanato com galhos e gravetos para crianças

Escrito por natalie lyda | Traduzido por mari mieko
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato com galhos e gravetos para crianças
Galhos são naturais, baratos e disponíveis durante todo o ano (twigs image by Harvey Hudson from Fotolia.com)

Fazer artesanato com materiais naturais, como galhos ou cipós, é uma ótima maneira de fazer fluir a criatividade de uma criança. Se você está procurando uma distração para um dia chuvoso ou explorando ideias para itens encontrados no quintal, há uma maneira divertida de transformar galhos ou ramos em algo completamente novo.

Outras pessoas estão lendo

Enfeite para janela

Instrua as crianças a selecionarem dois ou três gravetos resistentes com tamanhos que variam de 7,5 a 30 cm de comprimento e que tenham um diâmetro pequeno. Amarre cada uma das pontas de uma corda de 60 cm de comprimento às extremidades do graveto mais longo e use-a para pendurar o artesanato pronto. Amarre o restante dos gravetos àquele de maior tamanho, usando dois pedaços de corda para cada um, de modo que fiquem paralelos uns aos outros. Enrole uma corda de 15 cm de comprimentos em torno de pedras, conchas ou pinhas e pendure-as a partir dos gravetos para criar uma bela obra de arte natural que possa ser pendurada no parapeito da janela.

Cerejeiras

Arranje três ou quatro galhos lisos, sem nada, com cerca de 30 a 60 cm de comprimento e coloque-os dentro de um vaso de flor ou em um vidro de conserva. Use uma tesoura para cortar quadrados de 5 cm de papel de seda rosa. Use diferentes tons de rosa para criar um efeito mais natural. Depois de cortados, aperte os quadrados de papel no centro para criar flores de cerejeira em forma de funil. Coloque um pequeno ponto de cola em um lado da flor e cole-a ao galho gentilmente. Deixe um espaço entre as flores para criar a aparência de uma cerejeira em plena floração.

Porta-lápis

Recolha gravetos de cerca de 0,3 a 0,6 cm de diâmetro. Use tesouras de poda ou tesouras comuns para cortá-los cuidadosamente na mesma altura, de maneira que fiquem ligeiramente mais altos do que uma lata de sopa. Lave e seque uma lata de sopa vazia e envolva-a com cartolina. Use cola para fixar os gravetos, de modo que eles fiquem na posição vertical, um ao lado do outro, em torno de todo o exterior da lata. Enrole um elástico ao redor da lata coberta para segurar os gravetos no lugar até a cola secar.

Moldura para foto

Reúna aproximadamente 12 varas de 0,6 a 1,25 cm de diâmetro, sendo seis de 28 cm de comprimento e outras seis de 15 a 22 cm. Coloque as varas mais longas em grupos de três, frente a frente verticalmente, com cerca de 10 cm de distância sobre uma superfície plana. Use cola de artesanato ou cola quente para segurá-las juntas temporariamente. Coloque as varas menores cruzando horizontalmente com as varas verticais, em grupos de três, com cerca de 15 cm de distância. Prenda-as no lugar com cola. Use barbante ou fio para enrolar cada intersecção dos grupos de varas em um padrão de "X" e fixe a extremidade do fio com cola. Corte uma foto do tamanho da sua moldura e cole-a na parte de trás dela.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível