Artesanato com garrafas de amaciante

Escrito por brooke bowers | Traduzido por carlos cassimiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato com garrafas de amaciante
Garrafas de amaciantes podem ser recicladas com artesanato (Comstock/Comstock/Getty Images)

Garrafas de amaciante de roupas são feitas de um plástico resistente. Isso significa que elas são bem adequadas como material de artesanato. Essas garrafas podem ser usadas para criar vários projetos coloridos. Ao reciclá-las em artesanato, você estará economizando seu dinheiro e ajudando o meio ambiente.

Outras pessoas estão lendo

Almofada de alfinetes em forma de girassol

É possível criar uma almofada de alfinetes em forma de girassol colorido usando uma garrafa de amaciante de roupas. Uma lâmina de barbear ou estilete pode ser usado para cortar a parte superior da garrafa. As pétalas são cortadas a partir de tecido amarelo ou feltro. Cole-as em torno da parte interna do topo usando uma pistola de cola quente. Use uma bola de isopor encaixada na parte de cima. Envolva a bola de isopor com feltro marrom ou estopa e coloque-a na tampa para fazer o miolo do girassol. A bola será, então, colada no lugar para que não se mova. Sua almofada está pronta para ser usada em seu próximo projeto de costura.

Organizador

Você também pode usar uma garrafa de amaciante para fazer um organizador de mesa. Corte a garrafa pouco antes da alça usando uma lâmina de barbear. Um tecido estampado colorido que combine com o seu esquema de cores será usado para cobrir a garrafa. Dilua cola branca com água até que possa ser espalhada utilizando um pincel. Espalhe cola sobre a parte inferior da garrafa. Centralize o tecido sobre a base e pressione-o na cola até que fique liso sobre o plástico, sem bolhas de ar. Continue trabalhando subindo o tecido e colando-o na garrafa até que ela fique toda coberta. Quando a cola tiver secado, seu projeto estará pronto para ser usado como um organizador.

Cofre de porquinho

Seus filhos também podem fazer um cofrinho usando uma garrafa de amaciante de roupas. Corte fora a alça da garrafa com uma lâmina de barbear e cubra os buracos com fita adesiva rosa. As crianças pintam a garrafa de rosa com tinta acrílica. Elas podem decorar as garrafas com purpurina, cartolina ou adesivos. As orelhas são cortadas de feltro rosa ou cartolina e coladas na garrafa. O focinho também pode ser feito utilizando cartolina e fixado na tampa. Corte uma fenda na parte de trás do porco, de tamanho suficiente para a passagem de moedas de um real e notas dobradas. Cole tampas de garrafas de 2 litros de refrigerante para as pernas. Espete um limpador de cachimbo rosa enrolado no fundo da garrafa para formar a cauda.

Guarda trecos

Você pode usar um par de garrafas para armazenar coisas em sua lavanderia. Corte a parte de cima delas com uma lâmina de barbear. Fita adesiva ou isolante colorida deve ser usada para decorar o exterior das garrafas. Uma vez que os frascos estiverem decorados, poderá usá-los para armazenar folhas antiestáticas para secadora, prendedores de roupa ou meias dispersas. Rotule suas garrafas com marcadores permanentes ou um etiquetador. Para dar um toque criativo, rotule uma garrafa como "Pagando a lavandeira" e use-a para guardar o dinheiro que encontrar na secadora.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível